Assim como grandes nomes de diversas áreas da indústria cultural decidem contar a história de suas vidas em biografias, o meio tem se tornado cada vez mais prolífico para estrelas do cinema. No entanto, existem muitos artistas que acabam se arrependendo de passar momentos pessoais para a literatura.
Em uma entrevista ao The Guardian, Ke Huy Quan abordou uma história de quando era apenas um ator mirim em Os Goonies e acompanhou os bastidores da amizade entre Steven Spielberg e Harrison Ford.
“Achei que morrer ajudaria na história”: Harrison Ford passou 30 anos esperando o destino trágico de um dos seus personagens mais amados“Fiquei impressionado quando Harrison Ford veio me visitar porque eu tinha feito Indiana Jones e o Templo da Perdição", lembrou. "Spielberg fez uma grande pegadinha no set com ele. Havia uma biografia dele que ele realmente odiava, então Steven saiu e comprou cerca de 300 cópias. Quando Harrison veio me visitar e entrou no set, o segurança, os chefes, o pessoal do equipamento de câmera, todo mundo estava lendo aquela biografia.”
Apesar da brincadeira, o relacionamento entre diretor e ator seguiu sem grandes questões. Inclusive, o astro de Tudo em Todo o Lugar Ao Mesmo Tempo também relembra com carinho de outro momento com Ford.
20th Century Studios / Instagram/Reprodução
“Quando filmamos essa sequência, eu estava com tanto medo”, disse Quan sobre um trecho de Indiana Jones. “E eu chorei. Lembro-me de Harrison Ford ajoelhando-se na minha frente e perguntando se eu estava bem.”
“Ele disse, e eu nunca vou esquecer disso, 'Ke, eu quero que você se lembre, eu nunca vou te machucar'”, Quan continuou. “Quando ele disse isso, oh meu Deus, isso me fez amá-lo muito mais. Aqui está Indiana Jones me dizendo que ele vai cuidar de mim.”
"Você cresceu!" : Harrison Ford se surpreende com Ke Huy Quan na prévia de Indiana Jones 5, sequência que deve emocionar os fãsIndiana Jones e o Templo da Perdição está disponível em plataformas de compra e aluguel digital.