Os fãs de Game Of Thrones terão que esperar um pouco mais até que o próximo spin-off de sua série favorita, O Cavleiro dos Sete Reinos, seja lançado. Até lá, precisamos buscar alternativas! E uma excelente opção já está disponível para os assinantes do Prime Video: o drama histórico Margrete - Rainha do Norte.
Dirigido e roteirizado por Charlotte Sieling, responsável por Homeland, o longa de 2021 se aproxima bastante da experiência de Game of Thrones. Mas o filme biográfico histórico tem muito mais a oferecer do que apenas semelhanças com a série de sucesso da HBO — além do título, que com certeza te fez lembrar de Sansa Stark (Sophie Turner).
Do que se trata Margrete - A Rainha do Norte?
Max
Escandinávia em 1397: A Rainha Margrete (Trine Dyrholm) conseguiu algo que por muito tempo foi considerado impossível. Com a ajuda de suas habilidades diplomáticas, ela uniu os estados vizinhos inimigos da Noruega, Dinamarca e Suécia, inaugurando assim um período de paz pela primeira vez em séculos. Mas cinco anos depois, o próximo perigo já está à espreita, desta vez vindo das tropas alemãs.
Para se armar contra a potência centro-europeia, Margrete planeja uma aliança com a Inglaterra e quer casar seu filho adotivo Erik (Morten Hee Andersen) com a princesa inglesa Philippa (Diana Martinová), de oito anos. Mas no meio das negociações aparece um homem (Jakob Oftebro) que afirma ser filho biológico de Margrete e, portanto, o legítimo rei. Isso é verdade ou uma conspiração maliciosa? De qualquer forma, a revelação ameaça mergulhar todo o norte da Europa no caos. Uma guerra parece quase inevitável.
Visualmente impressionante e com atuação excepcional
Max
A crítica especializada não poupou elogios ao longa. Oliver Kube, do Filmstars, deu ao filme 4 estrelas, descrevendo-o "Game of Thrones, só que na vida real e sem dragões". A comparação não é apenas pelo cenário mediavel, mas também pelo tom sombrio, repleto de traições, jogos de poder, disputas dinásticas e alianças forçadas — elementos essenciais para qualquer fã da HBO.
Em sua crítica, o autor elogia particularmente a atriz principal, Trine Dyrholm, a quem ele chama de uma das melhores e mais versáteis atrizes da Europa. A mistura de cinebiografia, drama histórico e estudo de personagens também parece impressionante. E a história de um dos políticos mais influentes da história mundial também é contada de forma emocionante.
Se você gostou de Game of Thrones, The Last Kingdom ou Vikings, essa obra é uma adição imperdível à sua lista de filmes. Então, prepare-se para mergulhar na Escandinávia medieval e testemunhar uma das histórias mais intrigantes da Idade Média.
*Conteúdo Global AdoroCinema