Diretor de O Auto da Compadecida foi casado com Rosinha por 10 anos: Filha deles também é atriz e está no novo filme
Bruno Botelho dos Santos
Bruno Botelho dos Santos
-Redator | crítico
Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

O Auto da Compadecida 2 está em exibição nos cinemas brasileiros, aguardada sequência do clássico nacional lançado em 2000.

O Auto da Compadecida 2 chegou aos cinemas brasileiros, sequência de O Auto da Compadecida (2000) com retorno de Matheus Natchergaele como João Grilo e Selton Mello como Chicó. Mas você sabia que o diretor responsável pelos filmes e uma das atrizes do elenco tiveram um longo relacionamento fora das telonas?

Este é o caso do diretor Guel Arraes, que foi casado com a atriz Virginia Cavendish por dez anos, de 1991 a 2001. Ela é conhecida como Rosinha em O Auto da Compadecida e retorna ao papel na sequência O Auto da Compadecida 2.

Do casamento entre Guel e Virginia nasceu Luisa Arraes, que seguiu os passos da mãe na atuação. Ela já participou de várias produções brasileiras, tanto no cinema quanto na televisão, como é o caso de Lisbela e o Prisioneiro, Babilônia, Reza a Lenda, Justiça, Cine Holliúdy e, recentemente, em No Rancho Fundo e Grande Sertão.

Luisa Arraes se junta aos seus pais Guel Arraes e Virginia Cavendish na continuação de O Auto da Compadecida, onde faz uma participação especial, sem falas, como uma turista que vai até Taperoá por causa do suposto milagre de João Grilo. O mais curioso é que ela já havia participado do primeiro filme, mas você provavelmente não lembra.

Luisa era pequena e foi figurante na produção, que primeiro foi lançada como minissérie em 1999 e depois como filme nos cinemas em 2000. "Eu fiz uma figuração, mas ainda era uma criança. Se você para na cena do parque, em que o do Selton está dando um confeito para a minha mãe, lá no fundo eu estou sentada num lugar. Se você der pause e zoom na tela, você vai ver", relembrou Luisa Arraes no podcast "Calcinha larga", do Spotify.

Em O Auto da Compadecida 2, após 20 anos desaparecido, João Grilo retorna para Taperoá e reencontra com seu fiel escudeiro Chicó, que carrega adiante a história de que Nossa Senhora operou um milagre e ressuscitou o amigo. Ele é considerado uma espécie de santo e seu status de celebridade chama a atenção de dois políticos poderosos da região, querendo utilizá-lo como cabo eleitoral. Vendo toda essa comoção como uma oportunidade para enriquecer, João Grilo organiza um de seus trambiques. Pena que nada sai como o planejado e o passado retorna e se repete para o sertanejo.

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha.

facebook Tweet
Links relacionados