Minha conta
    Velozes e Furiosos 11: Data de lançamento, elenco, quem vai voltar e quem não vai, homenagem a Paul Walker e tudo o que sabemos sobre o final da saga de ação
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme encerrará a linha principal da franquia, mas há outros projetos em andamento.

    Uma das grandes franquias de ação contemporâneas está prestes a chegar ao fim: iniciada em 2001 sob a batuta de Rob Cohen, Velozes & Furiosos começou como uma história de corrida ilegal após um artigo na Vibe que chamou a atenção do diretor e se tornou um sucesso de bilheteria. Dez filmes e um spin-off depois, a saga de filmes de ação é uma das franquias de maior bilheteria da história, arrecadando atualmente 7,476 bilhões de dólares em todo o mundo.

    Apesar da trágica morte de Paul Walker, um de seus principais protagonistas, em 2013, e das rixas entre as estrelas Vin Diesel e Dwayne Johnson, a saga foi aprovada com louvor em todas as etapas e agora enfrenta sua reta final.

    O último filme, Velozes & Furiosos 10, foi lançado nos cinemas em 2023 com uma arrecadação de 714 milhões de dólares e, conforme planejado, será seguido por uma sequência que encerrará a saga.

    Por enquanto, teremos que aguardar seu lançamento, mas, depois de conhecer as últimas notícias sobre os planos para a franquia, você pode tomar nota abaixo de tudo o que sabemos sobre Velozes & Furiosos 11:

    Velozes & Furiosos 11
    Velozes & Furiosos 11
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson

    Data de lançamento

    Vin Diesel anunciou na primavera de 2023 que Velozes & Furiosos 11 estrearia em abril de 2025, mas a greve do sindicato dos roteiristas e atores que paralisou Hollywood por alguns meses inevitavelmente levou a uma mudança de planos.

    No entanto, desde maio, sabemos que a décima primeira parte da linha principal de filmes da saga será lançada em 2026, coincidindo com o 25º aniversário da franquia.

    “Velozes e Furiosos 11] será filmado no início do próximo ano e lançado em 2026, 25 anos após o lançamento do primeiro filme”, confirmou o diretor Louis Letterrier no evento de fãs CCXP México.

    Como o primeiro filme foi lançado em 22 de junho de 2001, especula-se que a data será 18 de junho de 2026.

    Universal Pictures

    Equipe

    Vários diretores passaram pelas fileiras da franquia. Para o décimo primeiro filme, Louis Letterrier, que dirigiu Velozes & Furiosos 10, está retornando. Christina Hodson e Oren Uziel estão encarregados do roteiro.

    Neal H. Moritz, Vin Diesel, Dwayne Johnson, Dany Garcia, Hiram Garcia, Samantha Vincent e Jeff Kirschenbaum são os produtores executivos.

    Elenco: quem vai voltar e quem não vai?

    A Universal ainda não confirmou o elenco do filme, mas espera-se que quem sobreviveu ao décimo filme retorne, começando, é claro, com Vin Diesel como Dominic Toretto. Da mesma forma, embora seus destinos ainda estejam no ar, esperamos ver Roman (Tyrese Gibson), Tej (Ludacris), Ramsey (Nathalie Emmanuel) e Han (Sung Kang) retornarem, bem como Michelle Rodriguez e Charlize Theron como Letty e Cipher.

    Outro membro do elenco principal que esperamos ver no filme é Jason Statham como o vilão que se tornou aliado Deckard Shaw, enquanto também estamos aguardando a confirmação da presença de Hobbs, após o retorno surpresa de Dwayne Johnson na cena pós-créditos do décimo filme.

    Universal Pictures

    Alan Ritchson, o astro de Reacher, já declarou em 2023 que ficaria muito feliz em retornar como Aimes, assim como Jason Momoa como Dante, e o conflito com ambos ainda não foi resolvido.

    Outros possíveis retornos incluem Helen Mirren como a mãe de Shaw, Magdalene “Queenie” Ellmanson-Shaw, Gal Gadot como Gisele, Leo Abelo Perry como Brian Toretto, Jordana Brewster como Mia e Brie Larson como Tess.

    Sem nada descartado, podemos esperar surpresas e retornos no último episódio, mas para ter certeza teremos que esperar mais informações. No momento, o retorno de John Cena como Jakob Toretto, cujo carro explodiu com ele dentro no filme anterior, parece o menos provável.

    Enredo

    Também não se sabe muito sobre o enredo do filme, mas é provável que ele dê continuidade aos eventos de Velozes & Furiosos 10.

    Para começar, Velozes & Furiosos 11 terá que resolver os destinos de Dom, Brian, Roman, Tej, Ramsey e Han e, embora possamos contar com a sobrevivência do personagem de Vin Diesel, talvez alguns dos outros personagens possam ficar pelo caminho.

    Universal Pictures

    Da mesma forma, o filme também terá que nos reunir com Letty, Cipher e Gisele em sua aventura particular na Antártida, enquanto Shaw e Hobbs estarão lidando com a ameaça de Dante.

    De qualquer forma, o importante será o fato de o filme encerrar as histórias e dar à saga o final que ela merece.

    Uma homenagem a Paul Walker

    Como esperado, Velozes & Furiosos 11 manterá viva a memória do falecido ator Paul Walker, que morreu em um acidente de carro em 2013.

    E isso será feito por meio do carro que associamos diretamente ao personagem de Walker, Brian O'Connor: o Toyota Supra laranja que ele encontrou em um ferro-velho e que foi consertado e melhorado com a ajuda da equipe de Dominic Toretto.

    Mais de duas décadas depois, Diesel compartilhou no Instagram que esse mesmo carro retornará em Velozes & Furiosos 11:

    O futuro da saga após Velozes & Furiosos 11

    Outro filme anunciado para a franquia, além da saga principal, será o “spin-off” Hobbs & Reyes, sobre o qual também não há muitos detalhes, apesar de ter sido anunciado desde o início como uma ponte entre as partes 10 e 11.

    No entanto, sem nenhuma informação sobre ele, pode ter havido uma mudança de planos. De qualquer forma, a saga multimilionária quer continuar a crescer após seu grande final, e é bem provável que isso aconteça.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top