Tom Cruise recusou fazer essa aventura que se tornou um sucesso mundial: Quando foi a vez dele, acabou sendo um fracasso total
Iris Dias
Amante dos filmes de fantasia e da Beyonce. Está sempre disposta a trocar tudo por uma sitcom ou uma maratona de Game Of Thrones.

A Múmia, filme do diretor Stephen Sommers está completando 25 anos hoje.

Em 1999, estreava no Brasil o longa A Múmia, do diretor Stephen Sommers. Hoje, este filme está completando 25 anos e, em comemoração, o filme foi relançado nos cinemas dos Estados Unidos. Sucesso de bilheteria daquele ano, é estrelado por Brendan Fraser, mas quase teve Tom Cruise no papel principal, uma diferença e tanto!

O ator de Missão Impossível recebeu o convite para dar vida ao herói descolado e inspirado em Indiana Jones, Rick O'Connell, no entanto, a produção do filme recebeu a recusa de Cruise por conflitos de agenda. Devido as gravações em De Olhos Bem Fechados, que teve o início das suas filmagens em novembro de 1996 e o término apenas dois anos depois, em 1998, Tom Cruise foi impedido de fazer o longa, passando o protagonismo para Brendan.

Universal Pictures

Brendan Fraser surpreendeu à todos em A Múmia com as suas cenas de aventura perigosas e pelo tamanho sucesso rendido ao filme, resultando em duas sequências e uma saga secundária que são os filmes de Escorpião Rei. Além disso, o rumo da narrativa teria sido diferente com Tom Cruise no papel principal, uma vez que, por mais experiências com comédia e ação que o ator tenha, o mesmo levaria o terror e o apocalipse muito a sério, dando um outro sentido ao filme.

Mas Tom Cruise esteve em uma produção de A Múmia, afinal

Sim, você está certo em apontar que Tom Cruise, apesar de tudo, protagonizou como a nova versão de A Múmia, de 2017. No entanto, ao invés de Cruise trazer o mesmo sucesso da versão original, a produção e distribuição teve um prejuízo milionário com o longa, sendo um dos maiores fracassos do ator.

Universal Pictures

Segundo o Deadline, a Universal Pictures teve um dano de 95 milhões de dólares. Foram gastos com o filme cerca de 345 milhões de dólares e a produtora tinha a expectativa de 375 milhões de dólares em bilheteria, mas a realidade foi diferente.

Nos Estados Unidos, o longa arrecadou apenas 32,2 milhões de dólares e o que chegou mais próximo de salvar o primeiro filme do Dark Universe foi os números do exterior: na China, o filme teve fez 52 milhões de dólares durante o primeiro final de semana de exibição.

Em uma entrevista para o UOL, em 2017, o astro de Top Gun falou que seu personagem em A Múmia "é um ladrão e, sem querer, libera uma múmia. Ele não introduz o público apenas a esse filme, mas para o que será um universo muito maior".

Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

facebook Tweet
Links relacionados