Minha conta
    Após Duna 3: Mesmo com a saga em mente, Denis Villeneuve está prestes a assumir um novo e catastrófico projeto
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    O diretor sairá do âmbito da ficção científica para mergulhar em um enredo mais realista.

    Apesar de a jornada de Denis Villeneuve junto a Duna ainda não ter acabado, parece que o diretor já está pronto para assumir um novo projeto.

    Segundo a Variety, o cineasta por trás de A Chegada está prestes a liderar o longa-metragem que adaptará para as grandes telas, Nuclear War: A Scenario, um livro escrito por Annie Jacobsen. A confirmação veio em um momento em que a obra chegou à lista dos mais vendidos do New York Times, o que pode levar Villeneuve a mais uma adaptação.

    Diferentemente de seu último filme, Nuclear War: A Scenario sai do campo da ficção científica para a realidade, explorando um cenário cronológico sobre o que aconteceria no caso de uma guerra nuclear eclodir. Com base em dezenas de entrevistas exclusivas com especialistas militares e civis que construíram armas, a produção apresenta um ambiente catastrófico onde não importa quem vença, todos saímos perdedores.

    Para Denis Villeneuve, diretor de Duna, estes são os 5 melhores filmes de todos os tempos

    Especulações dão conta de que o projeto vem sendo motivado pela limpeza que Oppenheimer fez no Oscar, onde levou para casa sete estatuetas douradas. A expectativa também é que esta seja uma história de advertência sobre os temores da guerra, principalmente se considerarmos o momento de volatilidade política em que vivemos.

    Na carreira, Villeneuve foi responsável por obras amplamente aclamadas, como Blade Runner 2049, Incêndios, Sicario: Terra de Ninguém e Os Suspeitos. Recentemente, o cineasta vem sendo comparado a outro gênio da sétima arte, Christopher Nolan - e se Nuclear War se concretizar, os paralelos serão ainda mais fortes.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top