Minha conta
    Na Netflix: Antes de Duna, Denis Villeneuve lançou esta outra obra-prima de ficção científica
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma verdadeira joia aclamada pelo público e pela crítica.

    Em pouquíssimo tempo após sua estreia, Duna: Parte 2 já se tornou um dos melhores filmes de todos os tempos, prometendo um futuro brilhante para a franquia de ficção científica dirigida por Denis Villeneuve.

    Mas Duna não foi a primeira tentativa do cineasta canadense no gênero: seu primeiro sci-fi, menos citado pelo público em geral mas ainda assim muito importante, também está entre suas maiores conquistas.

    Uma obra-prima subestimada da ficção científica

    Paramount

    Muito antes de embarcar no colossal projeto do autor Frank Herbert, Denis abandonou os suspenses sombrios - como Os Suspeitos e O Homem Duplicado - para se aprofundar na ficção científica em 2016, com A Chegada.

    Apresentado no Festival de Cinema de Veneza, o filme, que conta com a presença estratosférica de Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker, alcançou mais de 200 milhões de dólares nas bilheterias ao redor do mundo.

    5 filmes que foram além da linguagem falada

    Do que se trata A Chegada?

    Adaptado do conto The Story of Your Life de Ted Chiang, publicado em 1998, A Chegada conta a história do surgimento abrupto de naves alienígenas misteriosas em diferentes lugares do mundo. As estranhas máquinas possuem uma forma muito singular, e seus passageiros extraterrestres parecem querer se comunicar com a Terra por meio de uma linguagem desconhecida.

    O exército americano recorre, então, à especialista Louise Banks (Adams), que lidera uma equipe para tentar decifrar a comunicação dos alienígenas e descobrir suas intenções. Mas o grupo tem pouco tempo, pois o mundo está à beira da implosão.

    A Chegada está disponível na Netflix.

    A Chegada
    A Chegada
    Data de lançamento 24 de novembro de 2016 | 1h 56min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Amy Adams, Jeremy Renner, Forest Whitaker
    Imprensa
    4,2
    Usuários
    4,2
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top