Minha conta
    "Acabei bebendo argila": Zoë Kravitz perdeu quase 10 kg para papel em filme com estratégia "terrível"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    A atriz de Batman viveu uma personagem anoréxica no filme.

    Antes de brilhar como a icônica Mulher-Gato em Batman, Zöe Kravitz chegou ao seu limite para interpretar uma personagem anoréxica. Em 2014, a atriz estrelou Transpondo Barreiras, ao lado de Dev Patel e Robert Sheehan, e perdeu quase 10kg em uma rotina alimentar nada saudável.

    No filme, Vincent (Sheehan) é um adolescente que sofre de Síndrome de Tourette. Quando a mãe dele morre, os sintomas da doença pioram. O pai dele fica preocupado com sua própria imagem, por trabalhar no ramo da política, e interna o filho em uma clínica.

    No local, ele conhece o amigo Alex (Patel), vítima de transtorno obsessivo-compulsivo, e a nova namorada, Marie (Kravitz), vítima de anorexia. Juntos, os três fogem do lugar e fazem uma viagem ao mar, na intenção de espalhar as cinzas da mãe de Vincent.

    Transpondo Barreiras
    Transpondo Barreiras
    Criador(es): Gren Wells
    Com Robert Sheehan, Dev Patel, Zoë Kravitz
    Data de lançamento 29 de abril de 2020
    Assista agora

    Durante a estreia de Transpondo Barreiras, em junho de 2014, a atriz contou à US Weekly sobre a própria batalha contra transtornos alimentares. "Eu mesma lutei contra isso no passado. Acho que todas as mulheres jovens lutaram. Há um monte de imagens que são jogadas na nossa cara o tempo todo sobre como deveríamos ser aos 14, 15, 16 anos".

    A preparação da atriz para o papel foi radical, a ponto de ela mesma descrever o processo como "terrível" e afirmar que "nunca encorajaria ninguém" a fazer o mesmo. "Acabei bebendo argila, porque ela limpa seu corpo e te enche. Eu comia cerca de um pote de purê de vegetais por dia e corria".

    A filha de Lenny Kravitz ainda afirmou que procurou por comunidades online de apoio a pessoas anoréxicas, para trazer ainda mais legitimidade à personagem. "É muito assustador. Existem sites pró-anoréxicos onde [essas pessoas] conversam entre si e se apoiam".

    O longa-metragem está disponível no catálogo do Prime Video.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top