Minha conta
    Anatomia de Uma Queda não foi o 1º filme de Sandra Hüller com a diretora Justine Triet: Drama sofreu duras críticas e está no streaming
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Este filme de Justine Triet ainda conta com Adèle Exarchopoulos no elenco.

    Anatomia de Uma Queda, um dos maiores destaques do Oscar 2024, acaba de chegar ao catálogo do Prime Video no Brasil. No entanto, este não é único filme dirigido por Justine Triet e estrelado por Sandra Hüller, disponível em streaming. Também é possível conferir a dupla em Sibyl, longa-metragem de 2019, que além de Hüller, conta com grandes nomes do cinema francês em seu elenco.

    Sibyl (Virginie Efira) é uma psicoterapeuta que luta para se manter sóbria após superar o vício em álcool. Quando decide interromper os atendimentos de pacientes para se dedicar à escrita, recebe a visita inesperada de Margot (Adèle Exarchopoulos), uma atriz em crise durante uma filmagem. Apesar da recusa inicial, Sibyl aceita atendê-la, e logo percebe que a vida conturbada da artista representa o material perfeito para seu novo romance.

    Le pacte

    Em Sibyl, Sandra Hüller dá vida à personagem cômica Mika, uma diretora de cinema - em um tom aposto à sua personagem em Anatomia de Uma Queda. Sibyl, que mistura drama e comédia, também teve uma recepção bem diferente da que Justine Triet receberia anos depois. O filme chegou a competir em Cannes, mas voltou para casa sem prêmios, sob críticas mornas. No AdoroCinema, o filme acumula modestas 3 estrelas.

    Apesar de não ter sido exatamente um grande sucesso para a cineasta, Sibyl sem dúvidas abriu o caminho para que Justine Triet ganhasse a Palma de Ouro em Cannes, em 2023, com seu próximo filme. Além de ter sido uma grande oportunidade para a alemã Sandra Hüller demonstrar, desde lá, todo o seu potencial - que a levou a uma indicação ao Oscar como Melhor Atriz em 2024.

    É possível conferir Sibyl no Telecine.

    Sibyl
    Sibyl
    Data de lançamento 15 de julho de 2021 | 1h 39min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Virginie Efira, Adèle Exarchopoulos, Sandra Hüller
    Usuários
    2,4
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top