Minha conta
    Culpada ou não? Protagonista de Anatomia de uma Queda opina sobre personagem controversa
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Vencedor da Palma de Ouro em Cannes deste ano, Anatomia de uma Queda chega em breve aos cinemas brasileiros.

    Anatomia de uma Queda, filme de Justine Triet e grande vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes desde ano, finalmente chega aos cinemas brasileiros, após marcar presença na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival Varilux de Cinema Francês.

    No longa-metragem francês, um homem é encontrado morto na neve, do lado de fora de um chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Sandra Hüller), uma escritora alemã, e seu filho Daniel (Milo Machado-Graner) de 11 anos, com deficiência visual. A morte misteriosa, naturalmente, suscita uma investigação policial: é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado. E a viúva torna-se a principal suspeita.

    Le pacte

    A trama de Anatomia de uma Queda se desenrola quando Sandra, indiciada, inevitavelmente expõe seu próprio filho no meio do conflito jurídico. E assim como o pequeno Daniel, nos vemos na posição de dúvida, diante daquela mulher: Sandra é culpada ou inocente?

    O que não te contaram sobre Anatomia de uma Queda: Entre as atuações, não só os humanos se destacam (Festival Varilux de Cinema Francês 2023)

    Para a Variety, a atriz Sandra Hüller confessa que, nem mesmo ela compreende totalmente essa questão ambígua. Intérprete da escritora acusada de empurrar o marido para a morte, Sandra não deixa de defender a própria personagem, todavia, sem tomar partido de uma possível inocência: “Porque sempre temos que ser doces e boas vítimas e todas essas coisas? Eu me diverti um pouco a deixando no escuro” revela, via Variety.

    Acho que queria criar alguém que fosse capaz de fazer isso, queria que certas pessoas tivessem um pouco de medo dela [...] Às vezes acordo à noite e penso [...] Talvez ela tenha feito isso. Mas eu não sei

    A beleza de Anatomia de uma Queda - que tem sido um grande destaque nesta temporada de premiações - não está necessariamente nessa resposta. Mas, para quem deseja tirar suas próprias conclusões, o filme estreia em 25 de janeiro nos cinemas. O AdoroCinema já viu, e você confere nossa crítica aqui.

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top