Minha conta
    Ator de Anatomia de Uma Queda realmente tem deficiência visual? Diretora ficou impressionada com a “maneira como Milo falava”
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Produção vencedora do Oscar já está disponível no streaming.

    Le pacte

    Uma das maiores produções do ano, Anatomia de Uma Queda já está disponível no streaming. Dirigida por Justine Triet, a produção vencedora do Oscar de Melhor Roteiro Original na 96ª edição da honraria é estrelada por Sandra Hüller, Milo Machado Graner e Swann Arlaud.

    O suspense tem início quando um homem que é encontrado morto na neve do lado de fora do chalé isolado onde morava com sua esposa Sandra (Hüller), uma escritora alemã, e seu filho de 11 anos com deficiência visual. A investigação conclui se tratar de uma "morte suspeita": é impossível saber ao certo se ele tirou a própria vida ou se foi assassinado.

    Vencedores do Oscar, Anatomia de Uma Queda e Zona de Interesse finalmente chegam ao streaming e promovem dobradinha de Sandra Hüller

    A viúva é indiciada, tendo seu próprio filho no meio do conflito: entre o julgamento e a vida familiar, as dúvidas pesam na relação mãe-filho, pois o menino é a única testemunha do acontecido. Com estreia mundial no Festival de Cannes 2023 e Festival Varilux de Cinema Francês no Brasil, o longa venceu o prêmio Palma de Ouro.

    Com uma performance brilhante, o intérprete de Daniel, filho da protagonista, chamou a atenção por sua dedicação ao papel. Em entrevista ao The Wrap, a diretora do longa revelou que a “audição com Milo foi bastante semelhante” à escalação do elenco de E.T. - O Extraterrestre, de Steven Spielberg.

    Le pacte

    “Comecei a procurar em março de 2021”, disse ela. “No início procurávamos apenas crianças cegas e com deficiência visual, mas não encontramos ninguém perfeito para o papel. Em julho ou agosto, eu estava muito ansiosa. Porque eu também estava pensando no equilíbrio do filme e sabendo o quanto essa criança teria que fazer na tela.”

    “Em meus filmes anteriores, trabalhei com bebês e animais, mas não com crianças dessa idade. Foi um grande desafio para mim porque não é realmente o mesmo tipo de trabalho no set. Temos que ser muito protetores e construir o dia em torno do trabalho da criança”, disse ela.

    "Encomendou um roteiro": Após sucesso de Anatomia de Uma Queda, diretora pode conquistar Hollywood com benção de cineasta lendário

    Durante o processo de escalação, a diretora abordou que muitos questionaram sobre o teor das falas do jovem ator. ““Todos nos disseram: 'Esse roteiro realmente não funciona porque uma criança não fala assim.' Eu disse: 'Hein? Minha filha de 8 anos fala assim. É definitivamente possível'”, o que acabou se comprovando com a execução do projeto.

    Ela mencionou que apesar de ter pensado em um ator com deficiência visual, algo que faz jus ao personagem, ficou encantada com um aspecto de Milo, que não é cego. Ainda assim, o artista não foi a primeira escolha, pois não era tão parecido com Sandra. No entanto, seu produtor observou mais atentamente sua fita de teste e pediu para que Justine apenas ouvisse o registro. “A maneira como Milo falava era diferente”, ela lembrou. “Não parecia uma criança, e eu realmente gostei disso nele.”

    Le pacte

    Na audição, Milo foi convidado a fazer uma das cenas do filme, de fato: “E em 10 segundos”, lembrou Triet, “ele se tornou totalmente diferente, totalmente dentro do personagem. Ele tinha lágrimas por todo o rosto, na verdade."

    Ela completa: "E naquele momento pedi a ele que dissesse as falas de seu personagem no final do filme, o que ninguém havia feito perfeitamente para mim antes. E ele fez a cena toda, ali mesmo, bem na nossa frente. Ficamos tão impressionados", lembrou. "Era tão complexo todas as coisas que estavam acontecendo com ele naquele momento. Mas ele fez tudo parecer tão fácil.”

    Anatomia de uma Queda
    Anatomia de uma Queda
    Data de lançamento 25 de janeiro de 2024 | 2h 31min
    Criador(es): Justine Triet
    Com Sandra Hüller, Milo Machado-Graner, Swann Arlaud
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5

    Anatomia de uma Queda está disponível no catálogo do Prime Video.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top