Minha conta
    No streaming: A continuação de uma das sagas de fantasia mais queridas da história que decepcionou até seus atores
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    Peter Jackson deu continuação à adaptação de O Senhor dos Anéis e olha no que deu.

    Apesar de conseguir uma trilogia perfeita com sua adaptação de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson ainda queria retornar à Terra Média com mais adaptações. O Hobbit: A Desolação de Smaug não foi um dos mais queridos de sua segunda trilogia, mas vale a pena conferir.

    No filme, tendo atravessado com sucesso as montanhas para chegar perto de seu destino, Thorin e sua companhia devem pedir ajuda a um poderoso estranho antes de entrar na Floresta das Trevas, que está cheia de surpresas e perigos. Além disso, Gandalf não irá com eles, então eles precisam ser duplamente cautelosos.

    Quando Guillermo del Toro ficou de fora do projeto de adaptação de O Hobbit para as telonas, foi o já experiente Peter Jackson quem assumiu a tarefa de transformar o romance de Tolkien em mais uma trilogia de filmes. Claro que se questiona desde o início se o livro original é suficiente para três filmes, e o resultado final confirmou as dúvidas.

    Peter Jackson recusou fazer uma mudança chocante em O Senhor dos Anéis dos livros de Tolkien, apesar da pressão dos produtores

    A Desolação de Smaug apresenta problemas semelhantes aos outros dois filmes que o acompanha. Algumas passagens muito específicas do livro precisaram ser estendidas para quase três horas. E, em geral, percebe-se um trabalho menos cuidadoso devido ao desequilíbrio dos efeitos digitais em comparação com os longas anteriores.

    Atores como Ian McKellen expressaram abertamente sua frustração com um processo de filmagem e um resultado que estava longe da magia da trilogia anterior. A experimentação com a tecnologia, que trocou os tradicionais 24 quadros por segundo por 48, também foi um aspecto criticado por muitos.

    O Hobbit: A Desolação de Smaug
    O Hobbit: A Desolação de Smaug
    Data de lançamento 13 de dezembro de 2013 | 2h 41min
    Criador(es): Peter Jackson
    Com Martin Freeman, Richard Armitage, Ian McKellen
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    De qualquer forma, para tirar suas próprias conclusões, O Hobbit: A Desolação de Smaug está disponível no catálogo do Prime Video.

    *Tradução de site parceiro do AdoroCinema

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top