Minha conta
    “Ainda está inativo”: 5 anos depois de anunciado, temos más notícias sobre a sequência deste filme cult dos anos 90
    Stephany Mariano
    Stephany Mariano
    Redatora apaixonada por entretenimento e cultura, tem a música como companhia para todos os momentos. No tempo livre adora maratonar doramas com Park Seo Joon e séries de comédia e suspense.

    John Travolta e Nicolas Cage estrelaram juntos este thriller em um dos melhores momentos de sua carreira, há 27 anos.

    Já se passaram 5 anos desde que foi anunciado pela primeira vez, mas a sequência de um dos filmes de ação mais queridos e icônicos dos anos 90 ainda não é uma realidade, e as últimas notícias sobre o assunto não apontam em uma direção muito boa. Hoje considerado um filme cult, o thriller A Outra Face foi lançado em 1997 com excelente recepção crítica e sucesso de bilheteria, mas o anúncio da sequência só ocorreu 20 anos depois, em 2019.

    Porém, os fãs do elogiado longa-metragem dirigido por John Woo e estrelado por Nicolas Cage e John Travolta - quando os dois astros de Hollywood estavam em um dos melhores momentos de suas carreiras - receberam a notícia com muita emoção e expectativa pela possibilidade de poder contar novamente com os atores do elenco mesmo que fosse protagonizado por novos rostos.

    Agora, cinco anos depois, com uma pandemia global e a passagem da greve de atores e roteiristas, o projeto não avançou muito: ainda está confirmado, mas não começou. Foram necessários dois anos para uma atualização que veio em 2021, ao confirmarem que o criador de Godzilla vs Kong, Adam Wingard, ficaria encarregado de dirigir o novo filme.

    Paramount Pictures

    No entanto, Wingard tem estado muito ocupado com seu trabalho na franquia do monstro japonês por excelência e não esconde que a continuidade de A Outra Face não é sua prioridade no momento.

    Conforme confirmado por ele mesmo, o cineasta está atualmente na turnê promocional de Godzilla e Kong: O Novo Império, que acaba de chegar aos cinemas. Mas fique calmo, isso não significa que a sequência do longa de 1997 não está mais em seus planos, mas será preciso um pouco mais de paciência.

    Durante entrevistas. ele afirmou que o projeto “permanece inativo” e explicou ao Gizmodo: “Quase na metade da produção [de Godzilla e Kong: O Novo Império], estávamos terminando o rascunho do roteiro e como estávamos ambos muito ocupados trabalhando em outras coisas, havia um plano para reescrevê-lo e escolhemos um roteirista para trabalhar nele. E então aconteceu a greve dos roteiristas e isso atrasou as coisas”.

    No momento ainda está inativo, então acho que o plano será que o escritor continue trabalhando e, quando o rascunho estiver concluído, Simon [Barrett] e eu iremos retomá-lo e tentar novamente.

    Embora os progressos partilhados pelo realizador não pareçam indicar que a sequela chegará em breve, ainda há motivos mais do que suficientes para encarar a espera com otimismo: a equipe continua interessada em levar o projeto adiante e, além disso, eles se mostraram bastante orgulhosos do roteiro inicial a partir do qual partiram, como Wingard garantiu ao The Hollywood Reporter em entrevista durante a mesma promoção: "Acho o roteiro realmente ótimo. É uma daquelas coisas que você lê e pensa: 'Isso é a sequência perfeita de A Outra Face que eu nunca poderia ter imaginado”.

    “Deixar os monstros contarem sua história”: Diretor ressalta evolução de Godzilla e Kong em mais novo filme do MonsterVerse

    E pelo visto também há um outro detalhe que pode entrar no caminho até lá, pois Wingard também explicou ao Collider que seu próximo projeto será a adaptação live-action da série animada dos anos 80 Thundercats e, ao mesmo tempo, o diretor ainda tem planos para Godzilla e está encantado e animado com o futuro que a saga pode ter. A essa altura, ficou mais do que claro que sua agenda está bem cheia e que será preciso paciência.

    A Outra Face
    A Outra Face
    Data de lançamento 1 de agosto de 1997 | 2h 19min
    Criador(es): John Woo
    Com John Travolta, Nicolas Cage, Joan Allen
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top