Minha conta
    Avaliado em 4,3 de 5: 38 anos depois, esse filme cult dos anos 80 ainda é imperdível!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    O filme cult O Nome da Rosa, de Jean-Jacques Annaud e protagonizado por Sean Connery, está disponível no streaming.

    38 anos após o seu lançamento, o filme O Nome da Rosa, dirigido pelo francês Jean-Jacques Annaud, retornou aos cinemas europeus. Tendo se tornado muito difícil de ser visto nos últimos anos devido a questões de direitos autorais, o longa-metragem foi restaurado em uma versão 4K. Por aqui, essa versão ainda não está disponível, mas você encontra o filme para streaming na plataforma Oldflix.

    O Nome da Rosa é o quarto longa-metragem do diretor Jean-Jacques Annaud, lançado entre A Guerra do Fogo e L'ours.

    O filme é adaptado de um livro que rapidamente se tornou um best-seller por si só, escrito por Umberto Ecco. Jean-Jacques Annaud teve de adaptar o livro (havia 17 versões do roteiro!) e reduzi-lo (o livro leva cerca de 25 horas para ser lido, em comparação com as 2 horas do filme).

    Constantin Film Verleih

    O site francês AlloCiné entrevistou o diretor para discutir esse relançamento cheio de acontecimentos, que será seguido, em alguns meses, por um novo DVD/Blu-Ray do filme com uma série de recursos de bônus:

    "O que eu gostei foi que havia algo muito mais profundo do que queríamos dizer, mas em um enredo de detetive. Isso é o que eu adoro em Umberto Eco, a mistura de temas sérios que poderiam ter se tornado extremamente enfadonhos. Com tensão dramática", lembra Jean-Jacques Annaud. "E, além disso, uma história sentimental. Uma mistura extraordinária e totalmente única".

    O Nome da Rosa
    O Nome da Rosa
    Data de lançamento 14 de setembro de 2021 | 2h 12min
    Criador(es): Jean-Jacques Annaud
    Com Sean Connery, Christian Slater, Elya Baskin
    Usuários
    4,3

    Em 1327, alguns monges desaparecem em uma abadia beneditina. Um franciscano, William de Baskerville, auxiliado pelo jovem noviço Adso von Melk, lidera a investigação. Essa foi uma época em que a Igreja, em meio a uma crise, estava lutando por seu poder espiritual e temporal. Foi também o auge da Inquisição.

    É um suspense intermediário cuidadosamente preparado durante três anos, respeitando o período o mais próximo possível, e que custou incríveis 19 milhões de dólares. É também um filme de Jean-Jacques Annaud, sempre apaixonado por seus temas.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top