Minha conta
    Disponível no streaming: 8 anos antes da pandemia, este filme entendia tudo sobre Covid
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    No Prime Video, Steven Soderbergh reúne um elenco de prestígio para um suspense de arrepiar.

    Uma pandemia devastadora explode em todo o mundo... No Centro de Prevenção e Controle de Doenças, as equipes se mobilizam para tentar decifrar o genoma do misterioso vírus, que está em constante mutação. Os casos fatais estão se multiplicando, ameaçando as próprias bases da sociedade...

    Esse discurso assustador lhe parece familiar? É o argumento do emocionante do filme Contágio, que prenunciou a infame Covid quase oito anos antes.

    Contágio
    Contágio
    Data de lançamento 28 de outubro de 2011 | 1h 46min
    Criador(es): Steven Soderbergh
    Com Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburne
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    Um suspense de arrepiar

    Como a ideia de Contágio surgiu para Steven Soderbergh? Simplesmente quando ele e seu roteirista Scott Z. Burns adoeceram durante uma viagem de avião.

    Contágio é um suspense arrepiante que, às vezes, beira o documentário em sua credibilidade. Com esse filme emocionante e de tirar o fôlego, Soderbergh claramente não poderia ter feito um trabalho melhor para nos conscientizar, se é que isso ainda é necessário, sobre a fragilidade do mundo em que vivemos.

    Warner Bros.

    Um filme premonitório

    Com uma constelação de estrelas, de Matt Damon e Marion Cotillard a Jude Law, Kate Winslet e Gwyneth Paltrow, Contágio tem uma estranha qualidade premonitória quando ambientado no cenário da recente epidemia de coronavírus.

    "O que fizemos com os cientistas envolvidos e Steven foi a melhor estimativa do que aconteceria no caso de uma pandemia", explicou o roteirista Scott Z. Burns em 2020, em entrevista à Variety.

    "Provavelmente teríamos seguido o mesmo caminho se a SARS, que também é um coronavírus, tivesse seguido o mesmo caminho. Confio nos cientistas e não me surpreende que eles tenham acertado".

    Contágio está disponível para streaming no Prime Video.

    Contágio
    Contágio
    Data de lançamento 28 de outubro de 2011 | 1h 46min
    Criador(es): Steven Soderbergh
    Com Marion Cotillard, Matt Damon, Laurence Fishburne
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    1,5
    Assista agora

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top