Minha conta
    No streaming: A obra-prima de Steven Spielberg que não é uma ficção científica, mas mesmo assim revolucionou o cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um filme de guerra responsável por mudar a história do gênero.

    Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, o capitão Miller recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan - caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o militar e garantir o seu retorno, com vida, para casa.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a premissa de O Resgate do Soldado Ryan (1998), um filme de Steven Spielberg estrelado por Tom Hanks e Matt Damon. À época, o longa-metragem foi um espetáculo avassalador que rendeu ao cineasta um Oscar, redefinindo a história do gênero cinematográfico bélico.

    Um dos melhores filmes de ficção científica de Steven Spielberg, que faz até os corações mais gelados derreterem

    ACLAMADO PELA CRÍTICA

    Para quem ainda não teve o prazer de ver, Saving Private Ryan (no original) destaca-se pelo seu realismo bruto, carregado de sujeira, visceralidade e extrema violência. Diferentemente de outras produções da categoria, a trama não se coloca a glorificar a guerra, apresentando a devastação que ela causa nos envolvidos.

    No Rotten Tomatoes, a aprovação dos especialistas fica na casa dos impressionantes 95%, através de um consenso de que atuações brilhantes ajudam a redefinir o legado dos filmes de guerra. A obra também apresenta uma fotografia de encher os olhos, amparada por efeitos e trilha sonora que até hoje são referências.

    Dreamworks/Paramount Pictures

    No elenco, outros rostos conhecidos da indústria hollywoodiana estão presentes, como Ryan Hurst, Tom Sizemore, Barry Pepper e Vin Diesel.

    Quem quiser conferir com os próprios olhos, pode encontrar o longa através do catálogo do Globoplay.

    O Resgate do Soldado Ryan
    O Resgate do Soldado Ryan
    Data de lançamento 11 de setembro de 1998 | 2h 43min
    Criador(es): Steven Spielberg
    Com Ryan Hurst, Tom Hanks, Tom Sizemore
    Usuários
    4,7
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top