Minha conta
    Steven Spielberg queria MUITO ter dirigido esta estrela como um dos piores vilões dos anos 90, mas Martin Scorsese ficou com o filme
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Antes de Martin Scorsese assumir a direção, o diretor de Jurassic Park deveria comandar esse sombrio thriller psicológico.

    Steven Spielberg é um dos diretores mais bem-sucedidos, populares e importantes da história do cinema. Mas não é apenas divertido falar sobre os filmes que dirigiu. As produções que iria dirigir também são tema de conversa pela ideia de que Spielberg estaria envolvido.

    E no início dos anos 90 ele estava prestes a dirigir o thriller psicológico Cabo do Medo. Como sabemos agora, não rolou, pois Martin Scorsese assumiu a cadeira de diretor. Scorsese havia sido contratado para dirigir A Lista de Schindler e, no final, os dois diretores decidiram trocar projetos por motivos pessoais.

    Martin Scorsese e Steven Spielberg juntos em série de televisão: Mestres do cinema se unem em novo projeto

    O fato de Cabo do Medo funcionar tão bem também se deve à excelente atuação de Robert De Niro, que interpreta um dos vilões mais malvados e aterrorizantes do cinema dos anos 90.

    Se Steven Spielberg tivesse assumido o papel de diretor, um ator completamente diferente teria sido visto como protagonista, ninguém menos que Bill Murray, conhecido por obras como Feitiço do Tempo e Os Caça-Fantasmas.

    Amblin Entertainment
    Robert De Niro em Cabo do Medo

    A verdade é que ele teria que enfrentar um novo desafio no papel de Max Cady, porque mesmo que já tivesse sido visto em personagens dramáticos, a maldade não filtrada de Cady teria sido um novo território para Murray.

    Cabo do Medo
    Cabo do Medo
    Data de lançamento 27 de fevereiro de 1992 | 2h 08min
    Criador(es): Martin Scorsese
    Com Robert De Niro, Nick Nolte, Jessica Lange
    Usuários
    4,1

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top