Minha conta
    Esta ficção científica está varrendo o streaming: Uma adaptação essencial das criadoras de Matrix
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Uma distopia que nunca deixa de envolver.

    Há filmes que conseguem preservar durante anos todo o seu impacto, cativando tanto as novas gerações quanto aqueles que não resistem à experiência de vê-lo novamente. Matrix, claro, é um desses filmes - e não é o único assim na filmografia de suas diretoras.

    Lilly e Lana Wachowski escreveram e produziram V de Vingança, dirigido por James McTeigue e estrelado por Natalie Portman e Hugo Weaving. Uma memorável adaptação de quadrinhos que surgiu recentemente entre os filmes mais assistidos da Max sem motivo aparente, mostrando a capacidade de se preservar como um clássico moderno.

    Esta é a história de V de Vingança

    Warner Bros.

    A Inglaterra tornou-se um estado fascista e totalitário. Evey (Portman), uma jovem da classe trabalhadora, é resgatada por V (Weaving), um misterioso homem mascarado que busca a liberdade do povo, condenando a corrupção e a crueldade causada pelos líderes.

    Além de acabar com o fascismo, V também quer vingança por alguns acontecimentos horríveis de seu passado. Juntos, Evey e o mascarado executam o plano que visa acender a chama de uma revolução e buscar um adeus definitivo a todos os problemas que os dirigentes criaram e que tanto sufocam a sociedade.

    A melhor série de ficção científica do milênio: Uma saga espacial engenhosa que fica ainda melhor e mais complexa a cada temporada

    V de Vingança: Uma distopia icônica

    V de Vingança é amparado por um impressionante trabalho visual que reforça a mensagem política de revolução e resistência ao autoritarismo, consistente com o trabalho de Alan Moore e com a distopia cyberpunk.

    V é fabulosamente personificado por Weaving, que tem que atuar sem nunca mostrar seu rosto, enquanto Portman é fantástica como a âncora emocional dessa distopia. Um filme que desde sua estreia causou tamanho impacto no público que até hoje não conseguimos superá-lo.

    V de Vingança está disponível na Max.

    V de Vingança
    V de Vingança
    Data de lançamento 7 de abril de 2006 | 2h 10min
    Criador(es): James McTeigue
    Com Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea
    Usuários
    4,5
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top