Minha conta
    13 máscaras mais marcantes ou assustadoras da história do cinema
    Por Bruno Botelho e Roberto Cunha — 1 de abr. de 2021 às 22:00

    Vários personagens mascarados marcaram a história do cinema com suas máscaras criativas ou aterrorizantes.

    Filmes com personagem usando máscara costumam causar um certo fascínio no espectador, principalmente no cinema de terror, onde as máscaras ajudam a compor a característica assustadora de muitos dos serial killers mais icônicos do cinema, rendendo momentos assustadores nos filmes de horror que nos fizeram perder o sono.

    Elas podem servir para esconder a identidade do assassino, para disfarçar um rosto desfigurado ou apenas pelo fato de que a equipe de produção achou que ficaria legal e chamaria atenção para configurar um personagem mais imponente e sinistro. Normalmente, o que se esconde por baixo da máscara é assustador, mas uma boa máscara de filme de terror é assustadora por si só.

    6 filmes de terror com fama de amaldiçoados que vão te arrepiar

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou algumas máscaras variadas de diferente tipos de filmes, desde clássicos do terror, como Halloween - A Noite do Terror, até clássicos do cinema como Star Wars e O Silêncio dos Inocentes. Se prepare para conferir algumas das máscaras mais marcantes ou assustadoras na história do cinema. Dá uma olhada!

    Leatherface - O Massacre da Serra Elétrica

    Leatherface é um dos serial killers mais assustadores do cinema, muito por causa da sua máscara horripilante em O Massacre da Serra Elétrica. Vários elementos podem ser utilizados para fazer uma máscara  como plástico, madeira, metal ou tecido –, mas no caso do assassino o material era nada menos que pele humana. É nojento e ameaçador!

    Darth Vader - Star Wars

    Darth Vader se tornou um dos melhores personagens do cinema, como os vilão mais terrível na franquia Star Wars. Sua máscara o mantinha vivo e seu visual todo preto com a respiração do Lord Vader sendo escutada, sem dúvidas, marcaram o cinema.

    Ghostface - Pânico

    Pânico reinventou o cinema de terror, principalmente os filmes slasher, nos anos 90 e inspira o gênero até hoje. A máscara do Ghostface acabou ficando marcada na cultura pop por causa de sua simplicidade e expressividade.

    Michael Myers - Halloween

    Halloween - A Noite do Terror é um clássico de John Carpenter, que eternizou o assassino serial Michael Myers e sua máscara, que foi baseada em uma máscara mortuária feita do rosto de William Shatner para um episódio de Jornada nas Estrelas, o que deixa tudo ainda mais bizarro.

    Jason Voorhees - Sexta-Feira 13

    Jason Voorhees se tornou um dos assassinos em série mais assustadores do cinema e popularizou a icônica máscara de hóquei como sua marca registrada. Mas, ao contrário do que muitos pensam, a máscara do personagem só foi aparecer pela primeira vez no terceiro filme da franquia, Sexta-Feira 13 - Parte III.

    Coelho Frank - Donnie Darko

    Frank é um coelho assustador, grotesco e totalmente inesquecível de Donnie Darko. Imagine ver isso ao se olhar no espelho, você nunca mais dormiria.

    Máscara sorridente - Uma Noite de Crime

    Que tipo de máscara você usaria para assassinar seus vizinhos? Em Uma Noite de Crime, eles utilizam uma máscaras com sorrisos exagerados e assustadores.

    Hannibal Lecter - O Silêncio dos Inocentes

    Hannibal Lecter é um dos serial killers mais notáveis do cinema, e por ser um canibal, acabam colocando uma máscara e deixando ele imóvel em O Silêncio dos Inocentes, interpretado por Anthony Hopkins.

    Os Estranhos

    Os Estranhos mostra três mascarados que aterrorizam um casal que só queria tirar uns dias de descanso. Sem dúvidas não tem como relaxar com três pessoas usando essas máscaras sinistras, não é mesmo?

    V - V de Vingança

    É muito raro o protagonista do filme usar máscara, e é ainda mais raro essa pessoa nunca, nunca retirá-la, mesmo no final. Por isso, a máscara de Guy Fawkes de V se tornou icônica em V de Vingança.

    Cabeça de porco - Jogos Mortais

    O fantoche Billy é provavelmente uma das coisas mais icônicas e assustadoras da franquia Jogos Mortais, mas a máscara de porco com seu cabelo preto desgrenhado e olhos melancólicos não deixa de ser sinistra também.

    Máscaras de animais - Você é o Próximo

    Você já deve ter ouvido falar no velho e surrado ditado "Um dia é da caça, outro é do caçador", não é verdade? Em Você é o Próximo, os dias parecem ser somente da caça com pessoas utilizando máscaras de animais para aterrorizar uma família.

    Máscara de bebê - A Morte Te Dá Parabéns

    Em A Morte Te Dá Parabéns, o assassino misterioro utiliza uma máscara de bebê que é tão assustadora e bizarra como várias icônicas da lista.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top