Minha conta
    13 máscaras mais marcantes ou assustadoras da história do cinema
    Por Bruno Botelho e Roberto Cunha — 1 de abr. de 2021 às 22:00

    Vários personagens mascarados marcaram a história do cinema com suas máscaras criativas ou aterrorizantes.

    Leatherface - O Massacre da Serra Elétrica
    1. Leatherface - O Massacre da Serra Elétrica +
    Leatherface é um dos serial killers mais assustadores do cinema, muito por causa da sua máscara horripilante em O Massacre da Serra Elétrica. Vários elementos podem ser utilizados para fazer uma máscara  como plástico, madeira, metal ou tecido –, mas no caso do assassino o material era nada menos que pele humana. É nojento e ameaçador!
    Leia mais

    Filmes com personagem usando máscara costumam causar um certo fascínio no espectador, principalmente no cinema de terror, onde as máscaras ajudam a compor a característica assustadora de muitos dos serial killers mais icônicos do cinema, rendendo momentos assustadores nos filmes de horror que nos fizeram perder o sono.

    Elas podem servir para esconder a identidade do assassino, para disfarçar um rosto desfigurado ou apenas pelo fato de que a equipe de produção achou que ficaria legal e chamaria atenção para configurar um personagem mais imponente e sinistro. Normalmente, o que se esconde por baixo da máscara é assustador, mas uma boa máscara de filme de terror é assustadora por si só.

    6 filmes de terror com fama de amaldiçoados que vão te arrepiar

    Pensando nisso, o AdoroCinema separou algumas máscaras variadas de diferente tipos de filmes, desde clássicos do terror, como Halloween - A Noite do Terror, até clássicos do cinema como Star Wars e O Silêncio dos Inocentes. Se prepare para conferir algumas das máscaras mais marcantes ou assustadoras na história do cinema. Dá uma olhada!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top