Minha conta
    O que acontece depois de Duna: Parte 2? Próximo filme da franquia pode ser gigantesco!
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Isto é o que pode acontecer a seguir em Duna 3: Messias.

    ATENÇÃO! O texto a seguir tem spoilers de Duna: Parte 2.

    Duna: Parte 2 continua a história do jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) no planeta desértico Arrakis, dividido entre sua lealdade aos Fremen - e à guerreira Chani (Zendaya) - e seu desejo de vingança pela morte do pai. Após muito lutar contra a ameaçadora profecia que lhe foi imposta, Paul finalmente se entrega a iniciar uma Guerra Santa e vingar seu pai.

    Na batalha final do segundo filme, ele ataca a cidade de Arrakeen - ocupada pelos Harkonnen e pelo Imperador Shaddam (Christopher Walken) - , com os Fremen e vermes da areia, mata o Barão Vladimir (Stellan Skarsgård) e derrota Feyd-Rautha (Austin Butler) em um duelo dramático.

    Warner Bros.

    Para que reconheçam seu poder recém-tomado, ele pede a mão da filha do antigo Imperador, a Princesa Irulan (Florence Pugh), fazendo com que Chani parta sozinha para o deserto.

    Deve ter ficado claro para todos os espectadores que a história de Duna ainda não terminou. O diretor Denis Villeneuve também quer expandir a trama com um terceiro filme, que está adaptado com base no segundo romance do autor Frank Herbert, O Messias de Duna.

    Frango, brócolis e 11 quilos de puro músculo: Esta é a dieta de Austin Butler para sua transformação impresionante em Duna 2

    Isto é o que acontece em O Messias de Duna

    O Messias de Duna começa doze anos após o fim de Duna: Parte 2. A Guerra Santa está em pleno andamento há anos e já ceifou milhões de vidas. Embora Paul seja Imperador, ele não pode exercer seu poder e é repetidamente assombrado por visões do chamado Caminho Dourado que poderia salvar a humanidade - mas ele se recusa a seguir esse caminho.

    Nos livros, Chani permanece como concubina de Paul enquanto ele é casado com Irulan - é particularmente entusiasmante imaginar como Villeneuve vai resolver a rivalidade entre Chani e Paul após o final do segundo filme para vinculá-la a esse enredo.

    Enquanto os Fremen atacam sozinhos a galáxia, a casa do ex-Imperador Shaddam, as Bene Gesserit e os humanos geneticamente modificados Bene Tleilax conspiram contra Paul. Entre outras coisas, há um reencontro com o soldado Duncan Idaho (Jason Momoa) - que morreu no primeiro Duna - e grande envolvimento da irmã de Paul, Alia (Anya Taylor-Joy), que assume um papel cada vez mais importante.

    Duna: Parte 2
    Duna: Parte 2
    Data de lançamento 29 de fevereiro de 2024 | 2h 46min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Zendaya, Rebecca Ferguson
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,5
    Ver sessões (8)

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top