Minha conta
    Uma obra de ficção científica que já é 100% cult: Este é um dos melhores filmes do gênero dos últimos 10 anos
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A continuação do filme está em cartaz nos cinemas e já se fala sobre uma terceira parte.

    Com Duna: Parte 2 nos cinemas há alguns dias, recomendamos a primeira parte desta ambiciosa saga de ficção científica (disponível no Prime Video e HBO Max) se você quiser refrescar sua memória antes de assistir à sequência. Lançado em 2021, o filme faturou 434 milhões de dólares nas bilheterias.

    Duna
    Duna
    Data de lançamento 21 de outubro de 2021 | 2h 36min
    Criador(es): Denis Villeneuve
    Com Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac
    Usuários
    4,0
    Adorocinema
    4,5
    Assistir em streaming

    O primeiro Duna conta a história de Paul Atreides (Timothée Chalamet), que está condenado a um destino extraordinário que está totalmente além dele. Se quiser preservar o futuro de sua família e de seu povo, ele terá que viajar para o planeta mais perigoso do universo.

    Depois da versão de David Lynch, é a vez de Denis Villeneuve abordar o monumento literário de Frank Herbert. E o resultado, classificado com 4,5 de 5 estrelas na crítica oficial do AdoroCinema, é magnífico: Duna é um épico grandioso e deslumbrante que proporciona uma experiência cinematográfica fascinante.

    Warner Bros.

    Villeneuve descobriu o romance Duna quando era adolescente e ficou imediatamente fascinado por sua poesia e sua mensagem sobre a natureza. “Na época, eu era estudante de ciências e não tinha certeza se queria ser diretor de cinema ou biólogo. Então, a abordagem de Herbert à ecologia me pareceu poderosa”, disse. “Ele tinha uma maneira fascinante de ver a natureza, por meio dos magníficos ecossistemas de sua invenção.”

    “Sua exploração do impacto e do caos gerados pelo colonialismo foi uma metáfora para o século XX, ainda válida hoje”, continua o cineasta. “E foi neste contexto que um jovem evoluiu, lutando com a sua identidade, e tentando encontrar o seu lugar no mundo, assim como eu estava na época. A maneira como Paul descobre sua identidade em outra civilização foi, para mim, extraordinária.”

    Timothée Chalamet e pronto!

    Warner Bros.

    À frente de um grande elenco, está o jovem Timothée Chalamet no papel principal de Paul Atreides. “Escolher Timothée foi muito simples: não houve seleção de elenco”, diz Villeneuve.

    “Eu só tinha Timothée em mente. Não tinha um plano B. Em outras palavras, filmei Duna com Timothée Chalamet e pronto! (...) Ele é um ator imenso, fascinante e maravilhoso. Para carregar um filme como esse nas costas, você precisa de um ator de grande força, e Timothée possui várias qualidades que me levaram a dar a ele o papel.”

    Fãs de ficção científica e do cinema blockbuster, não percam a chance de (re)descobrir o fantástico Duna de Denis Villeneuve! O diretor, inclusive, tem planos de fazer Duna 3 como o final de uma trilogia.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top