Minha conta
    Donzela na Netflix: Final alternativo é revelado! Teria mudado completamente a história de Elodie
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    No filme de ação e fantasia, a princesa Elodie (Millie Bobby Brown) é oferecida como sacrifício a um dragão por seu príncipe encantado.

    Brooke Carter interpreta a irmã mais nova da personagem de Millie Bobby Brown, Floria, em Donzela - e, portanto, está por dentro da produção da Netflix, que passou por várias mudanças durante as filmagens. A atriz conversou com o site The Direct sobre isso e revelou que um final alternativo foi filmado e teria terminado o filme em um tom completamente diferente.

    Aviso: a seguir, spoilers do final de Donzela!

    Depois que a princesa Elodie (Millie Bobby Brown) descobre que a história do dragão que mata sem motivo (voz no original: Shohreh Aghdashloo) é uma mentira, ela poupa a fera e faz um pacto com ela. O dragão para de matar jovens mulheres de sangue supostamente real e, em vez disso, se vinga dos verdadeiros mentores por trás de todo o mal, a família real centrada na Rainha Isabelle (Robin Wright) e no Príncipe Henry (Nick Robinson).

    O dragão queima os membros da realeza com seu sopro de fogo - afinal, eles são descendentes daqueles que mataram os três bebês inocentes do pangolim séculos atrás - e até incendeia o castelo inteiro. O dragão então voa de volta para a terra natal ao lado de Elodie, Floria e sua madrasta (Angela Bassett) - mas essa cena final poderia ter sido muito diferente.

    Donzela
    Donzela
    Data de lançamento 8 de março de 2024 | 1h 47min
    Criador(es): Juan Carlos Fresnadillo
    Com Millie Bobby Brown, Robin Wright, Angela Bassett
    Usuários
    3,4
    Assistir em streaming

    Donzela: o sucesso da Netflix poderia ter terminado de forma muito diferente

    Como Brooke Carter explicou, também foi filmada uma cena para Donzela em que Elodie não volta para casa no final com sua irmã e madrasta, a quem ela agora chama carinhosamente de "mãe" pela primeira vez - mas continua sozinha, presumivelmente ainda na companhia do dragão.

    "Houve um [final] em que Elodie fica conosco e outro em que Elodie vai embora", diz Brooke - que gostaria que o público pudesse ver essa cena. "Teria dado um clima completamente diferente ao que vai acontecer no futuro", finaliza.

    Embora as partes inicial e intermediária do filme tenham permanecido praticamente inalteradas, grande parte do final foi alterada durante a fase de produção. "Muitas linhas de diálogo foram cortadas, outras foram acrescentadas. Quando refizemos as filmagens, havia várias cenas que foram substituídas por outras", disse Carter na entrevista.

    Netflix

    Como o final alternativo teria mudado a aventura de fantasia

    O final alternativo não só teria mudado a forma como Elodie teria continuado em um possível Donzela 2 - sozinha em novas aventuras em vez de junto com sua família - mas também teria mostrado o desenvolvimento de Elodie no próprio Donzela sob uma luz diferente.

    A jovem enfatiza várias vezes que não quer nada além de ser livre e conhecer o mundo. Seria lógico que Elodie, tendo se libertado de seu papel de esposa determinado externamente, seguisse seu próprio caminho e partisse para o mundo, sem a mãe e a irmã.

    Porque, no final de Donzela, ela está voltando para casa com elas. E após a morte de Lord Bayford, ela agora está sem um líder. Em vez de se despedir de sua família, entregar a responsabilidade a Lady Bayford e seguir seu próprio caminho, o senso de dever de Elodie parece ter prevalecido novamente no final do filme Donzela e ela volta para casa, carregada de suprimentos para seu povo faminto, para cuidar de tudo lá com sua família.

    Netflix

    Afinal, Donzela 2 com Elodie em casa ou viajando?

    É claro que isso não deve impedir que Elodie viaje pelo mundo em um possível Donzela 2, embora seja bem possível que novas aventuras aguardem ela e o dragão em seu próprio reino, e que Floria, que estará um pouco mais velha até lá, possa desempenhar um papel maior.

    No entanto, gostaríamos de ter visto um final em que Elodie navegasse em direção a um futuro autodeterminado e aventureiro nos oceanos do mundo, assim como Arya Stark no final de Game of Thrones.

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top