Minha conta
    Para assistir com a luz acesa: O filme de terror que viralizou na internet e conta com uma das cenas mais perturbadoras do cinema
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Um enredo sobre sequestro chocou grande parte do público.

    Megan é uma jovem de quatorze anos que passa bastante tempo na internet junto de sua melhor amiga, Amy, postando vídeos e conversando com estranhos online. Quando em uma noite Megan conversa com um rapaz chamado Josh, que a convence de um encontro no dia seguinte, a jovem desaparece, deixando preocupada a todos ao seu redor.

    Para quem não sabe do que se trata, essa é a premissa de Megan Is Missing, um longa-metragem de terror que ganhou popularidade na internet nos últimos meses. Na trama, acompanhamos uma história perturbadora, com direito a cenas responsáveis por traumatizar parte dos espectadores.

    Insônia e consequências psicológicas: Estrelar um dos melhores filmes de terror mexeu muito com a mente deste ator

    O FILME CONTOU COM UM BAIXO ORÇAMENTO

    Filmado com um orçamento de meros 35 mil dólares, Megan Is Missing foi dirigido e financiado por Michael Goi. O cineasta investiu seu próprio dinheiro por acreditar que investidores não financiariam o filme, principalmente por este apresentar um roteiro amplamente violento.

    A produção foi rodada durante um intervalo de uma semana em 2008, composta por uma equipe de apenas cinco pessoas. Segundo o diretor, não foi utilizado "nenhum equipamento de iluminação cinematográfico e nenhum equipamento profissional de gravação de som", com o objetivo de entregar a atmosfera crua e realista dos found footage - aquele subgênero do terror com câmeras amadoras.

    Anchor Bay Films

    Durante o lançamento, em 2011, o longa dividiu a crítica, conseguindo 60% de aprovação no Rotten Tomatoes. Especialistas do site apontam que apesar de não ser perfeita, a obra tem algumas qualidades especiais, mergulhando em um olhar angustiante sobre a realidade por trás da vulnerabilidade adolescente na internet.

    Recentemente, Megan Is Missing viralizou nas redes sociais, com cortes que colocam sob os holofotes cenas perturbadoras próximas ao fim do filme. Assim, vale um aviso para a audiência de estômago mais fraco, pois na obra há elementos como abuso sexual e violência explícita.

    Megan Is Missing
    Megan Is Missing
    Data de lançamento 3 de maio de 2011 | 1h 25min
    Criador(es): Michael Goi
    Com Amber Perkins, Rachel Quinn, Dean Waite
    Usuários
    2,9

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top