Minha conta
    Kung Fu Panda 4 viaja pela primeira vez para a cidade grande: “Você consegue imaginar uma versão da Times Square na China antiga?”
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    A quarta parcela da saga animada chega aos cinemas em 21 de março.

    “A nova aventura não foi uma história fácil de contar, porque muita coisa aconteceu para chegar a esta”, reflete o diretor Mike Mitchell. Essa história de que ele fala é a de Po, o urso panda protagonista da saga de animação da DreamWorks, que estreia no dia 21 de março sua quarta parcela: Kung Fu Panda 4. “Avançamos quando conseguimos a história perfeita”, acrescenta Mitchell em entrevista ao SensaCine.

    Kung Fu Panda 4
    Kung Fu Panda 4
    Data de lançamento 21 de março de 2024 | 1h 34min
    Criador(es): Mike Mitchell (V)
    Com Lúcio Mauro Filho, Jack Black, Danni Suzuki, Awkwafina, Taís Araújo
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Ver sessões (543)

    Em Kung Fu Panda 4, Po se tornou o Dragão Guerreiro, mas é hora de dar um passo adiante: ser o líder espiritual do Vale da Paz. “É difícil chegar a esse nível”, diz Mitchell sobre essa nova etapa do protagonista.

    Nesta aventura, Po cruza o caminho de novos aliados e inimigos. No primeiro grupo está Zhen, uma raposa astuta que mudará a forma como o protagonista vê o mundo.

    Universal Pictures

    Como afirma o cineasta:

    Po vê o mundo em preto e branco: existem heróis e existem vilões. Zhen faz isso em tons de cinza. Eles colidem.

    Zhen ajuda Po em sua missão de encontrar Camaleoa, uma feiticeira que é a vilã de Kung Fu Panda 4 e a primeira antagonista feminina da franquia. “Esta é uma das melhores franquias de animação de todos os tempos. Muito disso se deve aos seus fantásticos vilões”, reflete Mitchell. “Para este pensamos: como podemos criar um vilão que seja mais formidável que os três anteriores juntos?”, acrescenta. “Esta Camaleoa é a primeira vilã feminina. Ela é mais sobrenatural e mais inteligente do que os vilões anteriores”.

    Universal Pictures

    Outra novidade de Kung Fu Panda 4 é que sua aventura acontece na cidade. Neste cenário, Po está fora de sua zona de conforto. "Todos os filmes aconteceram, quase inteiramente, no Vale da Paz. É um lugar muito tranquilo. Agora estamos em uma cidade cheia de todos os animais que você possa imaginar", observa Mitchell.

    "Nosso designer de produção se divertiu muito criando esta cidade onde todos os animais vêm e se reúnem. É como a Times Square. Você consegue imaginar uma versão da Times Square na China antiga? Fizemos isso", acrescenta.

    Uma história para crianças e adultos

    Universal Pictures

    Kung Fu Panda 4 é, em suma, sobre mudança e fala sobre isso de uma forma positiva. Com esse tema, Mitchell espera que tanto crianças quanto adultos possam se identificar com o filme. “É um filme familiar porque o tema é universal. É sobre mudança”, afirma. E continua:

    As crianças podem se identificar com isso, porque passar de um estágio escolar para outro pode causar ansiedade. Até os adultos podem ficar ansiosos se mudarmos de emprego ou de cidade. Estamos tentando, com a nossa história, apresentar que a mudança é uma coisa boa: você não está perdendo o que era, você está se tornando algo mais.

    Para deixar tudo ainda melhor, Kung Fu Panda 4 traz mais uma vez Jack Black, que dubla Po na versão original do filme. “Cada vez que ele entra em uma sala, é como um show de rock. Ele tem muita energia e traz isso para Po”, diz Mitchell. “Meu trabalho fica muito mais fácil quando o protagonista de um filme de animação está na sua frente em forma humana”.

    É claro que depois do sucesso da música Peaches de Super Mario Bros. – ele dubla Bowser na adaptação do videogame da Nintendo -, Black mais uma vez criou um grande tema musical. Desta vez para Kung Fu Panda 4. Bem, “criar” não é a palavra certa porque é uma versão rock da música Baby one more time de Britney Spears. Certamente você já ouviu isso em alguma rede social, porque se tornou viral em muito pouco tempo:

    “Com sua banda Tenacious D ele faz uma música da Britney Spears e não é só Jack Black e Britney Spears, porque Hans Zimmer, nosso compositor, entra na música e, se você ouvir com atenção, ele coloca a música tema do Kung Fu Panda com muitos violinos e uma orquestra inteira”, conclui Mitchell. Mais um motivo para assistir Kung Fu Panda 4 nos cinemas.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top