Minha conta
    No streaming: Criador de Velozes e Furiosos é responsável por uma das mais belas aventuras de fantasia de todos os tempos
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Este longa de 1996 não deve ser esquecido.

    Cenários em grande escala, heróis, lendas, dragões e batalhas em massa - o gênero de fantasia oferece toda uma gama de grandes elementos para levar o público a mundos distantes ano após ano. É o caso do filme Coração de Dragão , do criador de Velozes & Furiosos, Rob Cohen.

    Atualmente, a aventura de fantasia com cenas impressionantes e fontes de fogo está disponível para compra ou aluguel no catálogo do Prime Video.

    É disto que se trata Coração de Dragão

    Universal Pictures

    O virtuoso cavaleiro Bowen (Dennis Quaid) treina o príncipe Einon (David Thewlis) há anos. Depois que o rei Freyne (Peter Hric) morre durante uma revolta de camponeses, seu filho assume o poder e se torna o novo rei. No entanto, o destino tem outros planos para o jovem herdeiro do trono, porque poucos minutos depois ele também é mortalmente ferido no caos da revolta.

    Somente um velho dragão que lhe dá metade de seu coração pode salvar o jovem príncipe da morte. A partir de agora, Einor está fisicamente conectado ao dragão. No entanto, 12 anos depois, o rei está irreconhecível - ele caiu no caminho das trevas, e, então, Bowen encontra o dragão novamente.

    A minissérie de fantasia que está conquistando a Netflix: Está entre as mais assistidas no mundo há 10 semanas

    Ótimo cinema

    Poucos filmes antigos são capazes de oferecer experiências visualmente incríveis, e Coração de Dragão merece reconhecimento especial nesse quesito. Foram utilizadas não só numerosas espadas, machados e cavalos, mas também cenários impressionantes, desde aldeias agrícolas até o castelo real. Sem esquecer os convincentes trajes medievais e os impressionantes efeitos pirotécnicos que completam perfeitamente o pacote de fantasia.

    E o dragão - que provavelmente é o único efeito digital - faz um ótimo trabalho na maioria das cenas, algo que nenhum outro filme da época conseguiu superar. O fato de apenas uma das garras da fera ser vista nas primeiras cenas e de grande parte da ação acontecer no escuro também cria um grande efeito surpresa quando a poderosa criatura se apresenta em todo o seu tamanho.

    Coração de Dragão
    Coração de Dragão
    1h 43min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Dennis Quaid, Sean Connery, Dina Meyer
    Usuários
    4,2

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top