Minha conta
    O maior fracasso da história do Marvel Studios triunfa no Disney+, demonstrando que a forma como consumimos filmes mudou drasticamente
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    No streaming, filme ultrapassou grandes clássicos modernos da Disney.

    As graças da modernidade não são as únicas a mudarem a forma de se consumir conteúdo, mas são os novos recursos de reprodução impulsionados por um dos piores momentos recentes da humanidade: a pandemia. Em um ritmo diferente na maneira de assistir filmes e séries, hoje as plataformas de streaming são ponto essencial no mercado diante do retorno gradual das salas de cinema.

    Assim como no passado, quando filmes ganhavam mais projeção ao chegar às locadoras do que nos cinemas, isso também tem acontecido entre a relação entre telonas e serviços de streaming. Casos recentes como O Esquadrão Suicida, Mortal Kombat e O Último Duelo passaram por essa transformação de acordo com a mídia - e agora há um novo projeto no grupo.

    “Destruidor”: Estrela da Marvel revela experiência humilhante durante período de regravações

    Uma das arrecadações mais baixas do Marvel Studios, As Marvels conquistou 206 milhões de dólares na bilheteria internacional diante de um orçamento robusto de aproximadamente 270 milhões. Apesar de ter amargado entre público e crítica no primeiro momento, o filme ganhou uma segunda vida após chegar ao Disney+.

    Segundo Flix Patrol , a mais recente aventura da Capitã Marvel — e companhia — se tornou o filme mais visto da plataforma em todo o mundo, à frente de Moana e Elementos, que ocupam o segundo e terceiro lugares, e clássicos modernos como Frozen e Encanto. Sem dúvida, uma conquista tremendamente surpreendente a julgar pela má recepção que o filme teve em seu lançamento original.

    Marvel Studios
    “O pior filme de todos os tempos”: Este mega fracasso com duas estrelas da Marvel é odiado até pela sua protagonista

    Com uma repercussão negativa em vários âmbitos, muitas pessoas decidiram esperar a chegada do filme no streaming. Não é, necessariamente, uma falta completa de interesse, mas uma avaliação quanto às expectativas frustradas, os valores de um ingresso de cinema e a certeza de que o filme chegaria à plataforma em alguns meses.

    Nada equivale à magia de ir ao cinema e acompanhar um filme na telona, com a imersão da sala escura, mas, neste momento, serviços de streaming ainda podem ser uma alternativa válida - e essa grande repercussão de As Marvel é uma prova disso.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top