Minha conta
    “Um dos melhores filmes que já vi”: Esta obra-prima lendária fez com que Michael Caine começasse a atuar
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    No ano passado, o parceiro de longa data de Christopher Nolan anunciou o fim de sua carreira.

    Todos nós temos aquele filme que simplesmente nos encantou e despertou nossa paixão pelo cinema. Claro, isso se aplica ainda mais a diretores ou atores: a maioria deles provavelmente poderia dizer exatamente qual filme os fez querer evocar imagens na tela ou ficar na frente da câmera. Isso também se aplica a Michael Caine.

    Antes de anunciar sua aposentadoria no ano passado, ele não era apenas conhecido como ator regular de Christopher Nolan em sucessos como A Origem e a trilogia O Cavaleiro das Trevas, mas também teve uma carreira incrivelmente produtiva com mais de 160 filmes.

    Warner Bros.

    Mas nada disso teria sido possível se Caine não tivesse assistido a um certo clássico em sua juventude: Casablanca, o lendário filme estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, que é certamente um dos filmes mais famosos que Hollywood já produziu - e que se tornou a centelha inicial para a carreira de Caine.

    Em entrevista ao entertainment.ie, o ator relembrou o momento em que viu pela primeira vez a obra-prima de Michael Curtiz: "Provavelmente sou um dos poucos aqui que viram esse filme quando ele foi lançado. Eu queria ser um jovem ator, e Humphrey Bogart era e é meu ator favorito. Eu tinha visto muitos filmes de Bogart e mesmo assim achei [Casablanca] um dos melhores filmes que já vi.”

    Casablanca
    Casablanca
    Data de lançamento 7 de dezembro de 1942 | 1h 42min
    Criador(es): Michael Curtiz
    Com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top