Minha conta
    Dois Oscar e 150 filmes: Lenda do cinema se aposenta aos 90 anos, mas ainda vai lançar filme em 2023
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Astro será estrela da cinebiografia The Great Escaper ainda neste ano.

    Em 2021, Michael Caine declarou que seu papel na comédia Best Sellers: A Última Turnê poderia ser o último de sua carreira, mas seus representantes rapidamente esclareceram que o anúncio do bicampeão do Oscar (Hannah e Suas Irmãs e Regras da Vida) era prematuro e que ele já estava considerando dois novos filmes para estrelar na época.

    Pois bem, dois anos depois, parece que Michael Caine - um dos grandes colaboradores do diretor Christopher Nolan - está, desta vez, verdadeiramente aposentado. Bem, “mais ou menos”, como disse ao Telegraph (via Variety). “Tenho 90 anos e não consigo andar direito. Estou meio aposentado agora”, disse.

    Se este for realmente o fim de sua carreira cheia de grandes produções, seu último filme será The Great Escaper, de Oliver Parker. A cinebiografia, co-estrelada por Glenda Jackson, é baseada na história real de Bernard “Bernie” Jordan, um veterano da Marinha Real que fugiu de sua casa de repouso aos 89 anos para viajar para a França e comparecer ao 70º aniversário do Desembarque dos Aliados na Normandia.

    United Artists
    Michael Caine e Glenda Jackson em The Great Escaper

    “Fiquei muito feliz em fazer isso”, disse Michael Caine sobre o longa-metragem. “Eu simplesmente amei o personagem de Bernie. Achei incrível e é tão lindamente escrito. Com a Covid e tudo mais, eu não fazia um filme há três anos e pensei que estava acabado. Fiz tudo de uma vez – e me diverti muito”, explicou.

    Gravando um filme aos 90

    Mas atuar na sua idade foi mais difícil do que o esperado para Michael Caine, que explicou: “Eles me deram uma bengala muito boa e consegui fazer as cenas que precisavam. Eu só fiz isso uma vez e então caí. Mas basta uma tomada e pronto. Nós esquecemos”.

    “Tivemos o cuidado de garantir que Michael não estivesse trabalhando demais (...) Mas para ele voltar a atuar depois de um tempo sem fazer um filme, e a maneira como fez isso, foi incrível”, disse o diretor do filme, Oliver Parker.

    Warner Bros. Pictures

    O cineasta não dispensou elogios à atuação de Caine no filme. “Ele sempre foi Michael Caine – despreocupado, confiante e legal. Aqui, interpreta um homem que tem dificuldade em manter o controle. Para o público acreditar nisso, realmente precisam compartilhar suas vulnerabilidades e fiquei muito satisfeito com a capacidade de Michael em fazer isso”, contou.

    Aposentadoria

    Quando questionado sobre o que significa ter 90 anos, Michael Caine falou: “o pior é quando tantas coisas desaparecem da sua vida. Você não pode correr, não pode jogar futebol e aos poucos percebe que está cada vez mais perto da morte (..) mas estou muito feliz. Estou escrevendo, fazendo minhas coisas”.

    A Grande Fuga
    A Grande Fuga
    Criador(es): Oliver Parker
    Com Michael Caine, Glenda Jackson, Danielle Vitalis
    Data de lançamento 4 de julho de 2024

    The Great Escaper estreia nos cinemas em 6 de outubro de 2023.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top