Minha conta
    "Ele está conosco em espírito": Christopher Nolan explica por que Oppenheimer quebra uma parceria de quase 20 anos
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Michael Caine foi o único ator a participar de todos os filmes de Nolan, de Batman Begins a Tenet.

    O enorme sucesso de Oppenheimer significou um novo triunfo comercial para Christopher Nolan, após o pequeno deslize de Tenet. Já é o quarto filme de maior bilheteria em sua estimulante filmografia e espera-se que continue a melhorar sua posição, mas hoje é hora de focar em um detalhe curioso: Michael Caine não aparece de forma alguma no filme, embora tenha participado de todos os trabalhos de Nolan desde Batman Begins.

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    "Ele não pôde se juntar a nós desta vez"

    Lembre-se de que o próprio Caine anunciou sua aposentadoria como ator em 2021, apenas para renegar logo em seguida. Na verdade, este ano ele lançará The Great Escaper, um longa-metragem ambientado na Primeira Guerra Mundial. Mas esse não é o motivo de sua não participação em Oppenheimer, já que as filmagens começaram em setembro de 2022 e, a essa altura, o filme de Nolan já havia terminado de ser rodado meses antes.

    Stephen Vaughan/Divulgação

    Portanto, não é porque Caine simplesmente não podia fazer mais filmes, apesar de sua idade avançada - ele completou 90 anos em 14 de março -, mas porque estava ocupado por algum motivo - talvez um problema de saúde felizmente resolvido? - e, sem entrar em muitos detalhes sobre isso, eis o que Nolan tinha a dizer sobre a não presença do ator em Oppenheimer para a ReelBlend:

    "Ele está conosco em espírito, mas não na realidade. Não, não. Ele não pôde estar conosco nessa ocasião. Mas ele sempre está conosco em espírito e eu tive uma colaboração maravilhosa com ele ao longo dos anos".

    Oppenheimer é "o melhor filme do século" para esse grande roteirista e diretor

    Na verdade, Nolan lembrou que "sei que poucas pessoas sabem que ele está em Dunkirk", no qual não vemos Caine fisicamente, pois ele só aparece em voz alta em uma cena em que aconselha um piloto a tomar cuidado com o combustível. No entanto, os fãs do ator britânico e os fãs dos filmes do autor de Amnésia provavelmente já sabiam disso e talvez ainda estivessem se perguntando se o ator teria algum tipo de participação especial em Oppenheimer. Infelizmente, a resposta é não.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top