Minha conta
    O segundo melhor filme de aventura de todos os tempos: Esta obra-prima de 3,5 horas está disponível no streaming
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    Um filme impressionante e monumental com um toque de aventura celebrado há gerações.

    O American Film Institute elegeu esta obra-prima como o melhor épico da história de Hollywood. Ele é homenageado em títulos como 007 - O Espião que Me Amava, Apocalypse Now, Os Caçadores da Arca Perdida e Prometheus. E o mais importante: o filme visualmente deslumbrante continua tão fabuloso como sempre!

    E a melhor parte é que você tem uma chance de conferir a aventura monumental cheia de estilo baseada em acontecimentos reais: ele está disponível para compra ou aluguel no Prime Video.

    Lawrence da Arábia: Quase quatro horas de pura emoção

    Columbia Pictures

    Durante a Primeira Guerra Mundial, o oficial britânico Thomas Edward Lawrence (Peter O'Toole) recebe a tarefa de expulsar o exército turco da Península Arábica. Para isso, busca a solidariedade dos árabes e adota o estilo de vida beduíno. Ele se sente cada vez mais amigo do povo árabe - razão pela qual tem de reconsiderar a sua lealdade quando toma conhecimento dos planos a longo prazo dos britânicos.

    Dois atos de tirar o fôlego, imagens magníficas e música inesquecível. No meio, há uma pausa narrativamente precisa que não apenas nos convida a respirar, mas também a deixar que o que você viu antes seja absorvido. Lawrence da Arábia é, talvez, o modelo definitivo para um filme épico adequado.

    Para os fãs de filmes históricos: Este épico opulento é como Game of Thrones - mas sem dragões

    Embora ofereça um espetáculo imenso com seus panoramas paisagísticos encantadores, cenários magníficos e figurinos blindados, o poder audiovisual reunido nunca se torna um fim em si mesmo. À moda antiga, o esforço exorbitante é usado para desenrolar uma história indulgente, mas aventureira, e tornar acessíveis os personagens grandiosos e suas ações importantes.

    No papel, alguns dos personagens de Lawrence da Arábia parecem estereotipados ou até clichês. Mas não é apenas a atuação enérgica do elenco absolutamente notável que lhes dá credibilidade: o diretor David Lean usa o pomposo tempo de execução para colocar o público no lugar do cativante herói-título.

    Lawrence da Arábia
    Lawrence da Arábia
    Data de lançamento 4 de fevereiro de 1963 | 3h 36min
    Criador(es): David Lean
    Com Peter O'Toole, Alec Guinness, Omar Sharif
    Usuários
    4,3

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top