Minha conta
    Morre Kenneth Mitchell, ator da Marvel e de Star Trek, aos 49 anos
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Astro protagonizou a série, Star Trek: Discovery, e o blockbuster, Capitã Marvel.

    Conhecido por seu papel na série Star Trek: Discovery e em Capitã Marvel, Kenneth Mitchell faleceu neste sábado (24), aos 49 anos. O ator sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que infelizmente não possui cura.

    “Ken era amplamente conhecido como ator em muitos filmes e programas de televisão. Ele retratou um aspirante olímpico, um sobrevivente do apocalipse, um astronauta, o pai de um super-herói e quatro Star Trekkers únicos”, colocou a família do astro através de um comunicado nas redes sociais. Ele deixa para trás a esposa e dois filhos.

    Nascido em 24 de novembro de 1974, em Toronto, no Canadá, Mitchell interpretou os Klingons Kol, Kol-Sha e Tenavik, bem como Aurellio, em Star Trek: Discovery - além de dublar diversos personagens em um episódio da animação Star Trek: Lower Decks. No Universo Cinematográfico da Marvel, ele ficou conhecido como Joseph Danvers, pai de Carol Danvers (Brie Larson).

    Getty Image

    Kenneth foi diagnosticado com ELA em 2018, passando a fazer o uso de cadeira de rodas no ano seguinte. Ele compartilhou seu diagnóstico publicamente com a revista People em 2020, afirmando em uma entrevista que procurava sempre tirar o melhor de sua situação. Desde então, ele decidiu desacelerar a carreira para passar mais tempo com a família.

    “Você tem uma escolha. Você pode olhar para isso de muitas maneiras diferentes, mas talvez deveria tentar ver como um presente onde você experimenta a vida de uma forma que a maioria das pessoas não consegue”, colocou o ator.

    Star Trek: Discovery
    Star Trek: Discovery
    Data de lançamento 2017-09-24 | min
    Séries : Star Trek: Discovery
    Com Sonequa Martin-Green, Doug Jones, Anthony Rapp
    Usuários
    3,8
    Assista agora em Paramount+

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top