Minha conta
    Uma das melhores comédias de ficção científica está na Netflix: A paródia de Star Trek é melhor do que alguns filmes da saga
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    Um elenco fantástico vende uma abordagem humorística que também brilha no lado da aventura.

    Praticamente desde que a ficção científica se tornou um fenômeno de consumo (e também um fenômeno cult), surgiram mais e mais fãs. Uma das sagas mais famosas, e com mais admiradores, do gênero é Star Trek com filmes, séries, séries animadas, jogos – e, claro, sátiras.

    Lançado em 1999, o filme de comédia e ficção científica Heróis Fora de Órbita é uma fabulosa paródia do fenômeno Trekkie que, ironicamente, acabou sendo considerado um filme de Star Trek melhor do que muitos dos lançamentos oficiais da saga. Com um grande elenco, incluindo Tim Allen, Sigourney Weaver e Alan Rickman, ele pode ser assistido na Netflix.

    Qual a história de Heróis Fora de Órbita?

    Durante quatro anos, a corajosa tripulação do NSEA Protector honrou seu uniforme e partiu para emocionantes e perigosas missões no espaço sideral. Isto até que a série ser cancelada. Vinte anos depois, os cinco astros da clássica série dos anos 1970 “Galaxy Quest” (o título original do filme) ainda se fantasiam, comparecem a convenções de ficção-científica e são idolatrados por legiões de saudosos fãs.

    Dreamworks Animation

    Mas alguns destes fãs são de lugares mais longínquos do que os astros jamais poderiam imaginar. Um grupo de alienígenas que confundiu transmissões de TV com “documentos históricos” baixam numa convenção e levam consigo o Comandante Peter Quincy Taggert e sua tripulação para ajudá-los numa guerra real contra um adversário mortal.

    Sem roteiro, sem diretor e sem uma única pista sequer sobre viagens no espaço, os atores têm que fazer a interpretação de suas vidas para se transformarem nos heróis que os alienígena pensam que são.

    A inspiração para o roteiro veio, é claro, da observação de como o elenco original de Star Trek acabou enquadrado em seus papéis míticos. A história dá uma chance não apenas aos atores de fantasia que acabaram sendo esquecidos de forma injusta, mas também àqueles que mantiveram seu entusiasmo pelo trabalho cult original de forma positiva e saudável.

    Dreamworks Animation

    Isso dá um toque de afeto a uma comédia que sabe quando ser ácida e quando estar totalmente desorganizada. O elenco vende a parte cômica maravilhosamente bem, com sincronia e química incomparáveis. Allen está muito inspirado em um papel que busca evocar William Shatner, mas também sabe quando se distanciar dele.

    Outro fator que o torna especialmente querido é o fato de ser um filme de aventura de orçamento médio, realizado com habilidade e entusiasmo suficientes para vender a história além da paródia. Isso o ajudou a ser considerado apenas mais um filme de Trekkie, pois a combinação de elementos é tão pura e fantástica que não tem nada a invejar do original. Esse tipo de afeição fez dele um sucesso moderado nas bilheterias, mas, acima de tudo, um fenômeno cult por si só.

    Heróis Fora de Órbita
    Heróis Fora de Órbita
    Data de lançamento 4 de agosto de 2000 | 1h 42min
    Criador(es): Dean Parisot
    Com Tim Allen, Sigourney Weaver, Alan Rickman
    Usuários
    3,5
    Assistir em streaming

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top