Minha conta
    Brutal e cativante até o fim - você nunca viu o capitão de Star Trek Patrick Stewart assim antes!
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Patrick Stewart é conhecido como o Capitão Picard de Star Trek ou o Professor X dos filmes X-Men. Mas neste filme, ele interpreta um líder neonazista.

    Em filmes de terror e de ação, essas situações são bastante familiares: os personagens principais entram em uma situação perigosa e se comportam de forma completamente idiota e imprudente ou entram em uma espécie de estado de choque e se deixam abater pelo assassino ou pelos monstros sem lutar. As coisas são diferentes em Sala Verde.

    Nesse filme, uma banda punk financeiramente desastrosa acaba em um pub neonazista em algum lugar no interior mais profundo dos EUA. E quando a situação finalmente se agrava, Pat (Anton Yelchin), Sam (Alia Shawkat), Reece (Joe Cole) e Tiger (Callum Turner) revidam com tudo o que têm. Eles se comportam de forma hábil e inteligente, procuram uma saída e, mesmo em uma situação tão excepcional, mantêm um certo grau de controle e a cabeça fria - o que é simplesmente incrivelmente revigorante.

    PICARD COMO UM NEONAZISTA

    Um celular esquecido é o culpado pela situação complicada em Sala Verde, quando o guitarrista Sam retorna ao bar e encontra uma groupie que foi morta. Os seguranças sobrecarregados trancam a banda na sala verde do bar (daí o título do filme), mas a polícia já foi alertada e a situação continua a sair do controle, e é por isso que o dono do bar, Darcy (Patrick Stewart), finalmente chega...

    Sim, você leu certo: o astro de Star Trek e X-Men Patrick Stewart interpreta o chefe neonazista em Sala Verde, que faz de tudo para encobrir o assassinato em seu bar e eliminar as testemunhas indesejadas. Apesar de sua atitude desprezível, os neonazistas aqui não são uma horda irracional. Em vez disso, Patrick Stewart, como líder deles, parece mais um capataz experiente e sereno em um canteiro de obras.

    Film Science/Broad Green Pictures

    E são exatamente detalhes como esses que fazem com que o filme pareça ter sido tirado diretamente da vida e tornam as repetidas explosões de violência ainda mais chocantes. Quando as coisas ficam sangrentas (e isso acontece com frequência), não é apenas para entretenimento superficial.

    O diretor Jeremy Saulnier, encenou seu filme como um suspense direto, eficaz e extremamente variado, que se caracteriza, acima de tudo, pelo fato de que nunca é ironicamente quebrado ou suavizado por uma piada - uma tábua intransigente, como está escrito no livro.

    O filme está disponível para aluguel ou compra digital no Apple TV, Amazon e Google Play.

    Sala Verde
    Sala Verde
    Data de lançamento janeiro 2017 | 1h 35min
    Criador(es): Jeremy Saulnier
    Com Anton Yelchin, Imogen Poots, Patrick Stewart
    Usuários
    3,3

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top