Minha conta
    Cillian Murphy confirma favoritismo e vence o SAG Awards 2024! Afinal, o ator levará o Oscar?
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Murphy foi aclamado por viver Robert Oppenheimer na cinebiografia dirigida por Christopher Nolan.

    Neste sábado (24), cinéfilos de todo o mundo puderam conferir o SAG Awards 2024. Nele, o Sindicato dos Atores dos Estados Unidos elegeu os artistas que mais se destacaram no cinema e na televisão da última temporada, através de uma cerimônia ocorrida em Los Angeles.

    Entre as diversas categorias da noite, a de Melhor Ator em Filme, uma das mais badaladas, viu uma disputa acirrada eleger Cillian Murphy o grande vencedor. Nomes como Bradley Cooper, Paul Giamatti, Colman Domingo e Jeffrey Wright ainda concorreram com o astro irlandês, mas Murphy confirmou o favoritismo após protagonizar o aclamado Oppenheimer.

    No longa-metragem, ele deu vida ao físico norte-americano, Julius Robert Oppenheimer, considerado o "pai da bomba atômica". Murphy entregou uma atuação amplamente elogiada pela crítica, apresentando um lado do personagem dividido entre o dever para com seu país e a culpa pelos ataques em Hiroshima e Nagasaki.

    "Eu sabia que era diferente com Christopher Nolan": Cillian Murphy ri da falta de cadeiras no set de Oppenheimer após ganhar o Globo de Ouro

    AFINAL, CILLIAN MURPHY VENCERÁ O OSCAR?

    Universal Pictures

    Apesar de não haver certeza e tudo ter chance de ocorrer, não é mentira alguma afirmar que após as vitórias no Globo de Ouro e BAFTA, Cillian é o grande favorito para o Oscar 2024. A cerimônia está marcada para o dia 10 de Março, condecorando os maiores nomes do cinema mundial.

    Nela, Murphy concorrerá mais uma vez na categoria de Melhor Ator, estando novamente ao lado de Wright, Giamatti, Domingo e Cooper. Especialistas dão conta que, se Cillian não sair vencedor, a estatueta deve ficar com Giamatti (Os Rejeitados).

    Oppenheimer
    Oppenheimer
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 3h 01min
    Criador(es): Christopher Nolan
    Com Cillian Murphy, Emily Blunt, Matt Damon
    Imprensa
    3,8
    Usuários
    4,4
    Adorocinema
    4,5
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top