Minha conta
    "Não é um bom filme, é de mau gosto": Cillian Murphy renega seu trabalho com o diretor de Pânico
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O ator de Oppenheimer não está muito orgulhoso do filme Voo Noturno, embora tenha gostado de trabalhar com Rachel McAdams.

    O filme Voo Noturno, de 2005, estrelado por Cillian Murphy e Rachel McAdams, foi um dos trabalhos mais bem avaliados do diretor Wes Craven, mas no que diz respeito à estrela indicada ao Oscar por Oppenheimer, não se destaca em sua filmografia. O ator falou sobre sua carreira em uma nova capa da GQ, na qual afirma não ter visto "muitos" de seus filmes: "Geralmente, os que não vi são os que ouvi dizer que não são bons".

    Um filme menor na carreira de Cillian Murphy?

    DreamWorks Pictures

    Mas ele assistiu Voo Noturno, pois não tem vergonha de considerá-lo um título de baixo nível em sua carreira. Embora tenha se sentido atraído por seu personagem, um homem inicialmente encantador sentado ao lado do personagem de McAdams em um longo voo, cujas intenções sinistras (e ameaçadoras) são reveladas enquanto o avião sobe aos céus.

    Eu amo Rachel McAdams e nos divertimos fazendo isso. Mas não acho que seja um bom filme. É um bom filme B. Acho que é a dualidade disso. É por isso que eu queria interpretar. Essas duas coisas. O cara legal e o cara mau em um. A única razão pela qual isso me atraiu é que você poderia fazer isso. Essa curva, sabe?

    Rachel McAdams, que fez o filme depois de se tornar uma das estrelas de Meninas Malvadas (2004), também conversou com a GQ sobre a reportagem e relembrou com carinho seu tempo com Cillian Murphy.

    "Dizem que as pessoas mais legais às vezes são os melhores vilões. Ouvimos música e conversamos enquanto fazíamos as palavras cruzadas, que ele trazia todos os dias e das quais gentilmente me deixou participar... Acho que a pergunta número um que recebi sobre Cillian naquela época era se ele usava lentes de contato ou não", relembra a atriz.

    Já assistiu? Muito antes de Oppenheimer, Cillian Muprhy apareceu completamente surtado em suspense dirigido por um mestre do terror

    Cillian Murphy já compartilhou suas impressões sobre o filme no passado e, em 2021, disse à Uproxx que achou o filme de mau gosto e que não gostava de sua atuação.

    "Não vejo esse filme desde que foi lançado, há 15 ou 16 anos, seja lá quando foi. Eu também acho que, quando eu era um ator mais jovem, eu era muito, muito duro com tudo o que fazia. Eu odiava me assistir. Eu odiava me olhar na tela. Lembro-me de quando vi que era tipo 'Oh, isso é um filme B de mau gosto. Rachel McAdams está excelente nisso'. Mas não achei que tivesse tido uma atuação muito sutil nisso. Mas, ouça, se as pessoas amam o filme, isso é ótimo. Estou satisfeito com isso. Sou menos duro comigo mesmo agora quando olho para as coisas. Sou menos hipercrítico em relação ao meu trabalho. Mas isso provavelmente é uma ressaca, para ser honesto", explica o astro de Peaky Blinders.

    Vôo Noturno
    Vôo Noturno
    Data de lançamento 9 de setembro de 2005 | 1h 30min
    Criador(es): Wes Craven
    Com Rachel McAdams, Cillian Murphy, Brian Cox
    Usuários
    3,7
    Assistir em streaming

    Voo Noturno foi comandado pelo lendário diretor Wes Craven, responsável por A Hora do Pesadelo e pela franquia Pânico. No filme, a gerente de hotel Lisa Reisert (Rachel McAdams) está esperando para voltar para casa após o funeral de sua avó, quando conhece o charmoso Jackson Rippner (Cillian Murphy). Ela acha que é uma sorte eles estarem sentados juntos no avião, mas logo descobre o contrário. Jackson espera assassinar o chefe da Segurança Interna, mas para isso ele precisa que Lisa lhe dê o número do quarto do oficial em seu hotel. Como garantia, Jackson sequestrou o pai de Lisa (Brian Cox).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top