Minha conta
    Com batalhas épicas e conflitos políticos, série Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega ao streaming cheia de ação e reviravoltas
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das séries mais esperadas do ano, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreou exclusivamente no catálogo do Star+ e do Disney+.

    Se você é fã de histórias épicas cheias de ação não pode perder Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, nova série que chegou com exclusividade no catálogo do Star+ e do Disney+. Uma das produções mais esperadas do ano, Xógum é uma superprodução ambientada no Japão feudal, com uma trama repleta de ação, drama e reviravoltas envolvendo conflitos políticos e religiosos quando explode uma verdadeira guerra civil.

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Data de lançamento 2024-02-27 | min
    Séries : Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Com Hiroyuki Sanada, Cosmo Jarvis, Anna Sawai
    Usuários
    4,2
    Assistir em streaming

    Qual é a história de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão?

    FX Networks

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se passa no Japão feudal no início do período Edo (1603) e mostra o encontro entre dois homens ambiciosos de mundos diferentes e uma misteriosa samurai: John Blackthorne (Cosmo Jarvis), um corajoso marinheiro inglês que acaba naufragando no Japão; Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), um governante feudal astuto e poderoso, em desacordo com seus próprios e perigosos rivais políticos; e Lady Mariko (Anna Sawai), uma mulher com habilidades inestimáveis, mas laços familiares desonrosos, que deve provar seu valor e lealdade.

    Naquele período, os católicos portugueses lucraram ricamente com o comércio no Japão durante décadas. Eles mantiveram o seu paradeiro escondido dos seus inimigos, os protestantes europeus. Em Osaka, o Taiko reinante morreu, deixando para trás um herdeiro jovem demais para governar. Este é o complexo contexto histórico na trama da produção, onde cinco lordes guerreiros estão presos em uma luta amarga. Todos eles buscam o título que tornaria seu poder absoluto... Xógum.

    A série Xógum é baseada no best-seller épico escrito por James Clavell. Em 1980, foi lançada a primeira adaptação da obra para a televisão, uma minissérie de sucesso estrelada por Richard Chamberlain, Toshiro Mifune e Yoko Shimada.

    Aclamada pela crítica, Xógum empolga com cenas de batalha e conflitos políticos

    FX Networks

    Lançada no Brasil exclusivamente no catálogo do Star+ e Disney+, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão é uma produção do FX, o mesmo estúdio responsável por séries aclamadas como O Urso, Fargo, American Horror Story, Filhos da Anarquia e Atlanta.

    Rachel Kondo e Justin Marks são os criadores da série, que tem na direção grandes nomes de Hollywood que trabalharam em The Boys, The Walking Dead, Watchmen e Lost, por exemplo. O elenco é liderado por três nomes conhecidos: Hiroyuki Sanada (O Último Samurai e John Wick 4: Baba Yaga), Cosmo Jarvis (Peaky Blinders e Persuasão) e Anna Sawai (Velozes & Furiosos 9 e Monarch: Legado de Monstros).

    Basta uma pequena olhada em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão para ficar impressionado com seu altíssimo valor de produção. Tudo isso leva o público diretamente para o Japão feudal, com incríveis e violentas cenas de ação e batalhas, assim como todo o drama dos personagens e conspiração política e religiosa por trás da guerra civil. Uma reconstituição histórica impressionante daquele período com roteiro impecável. Por isso, não é nenhuma surpresa que a série tenha sido aclamada pela crítica especializada, com 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

    Os dois primeiros episódios de Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estão disponíveis no Star+ e Disney+, com um novo episódio (de dez no total) saindo toda terça-feira.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top