Minha conta
    "É chocante e terrível": Esta nova série épica promete muita violência e reviravoltas para os órfãos de Game of Thrones
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Uma das séries mais esperadas do ano, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão leva o público para uma guerra civil no Japão feudal.

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão está chegando ao streaming, uma das séries mais esperadas do ano e que promete cenas de batalhas épicas e violentas, assim como muitos conflitos e reviravoltas políticas já que está ambientada no período do Japão feudal.

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Data de lançamento 2024-02-27 | min
    Séries : Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Com Cosmo Jarvis, Anna Sawai, Tadanobu Asano
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Em entrevista ao The Direct, os criadores Justin Marks e Rachel Kondo comentaram sobre as cenas mais violentas e chocantes em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.

    "Como espectadora, eu realmente luto contra a violência e o sangue coagulado", disse Kondo. "Então, aprendi muito com Justin [Marks] sobre como abordar isso, porque você não quer evitar a verdade disso. Certo? O fato é que, infelizmente, existe [violência]. Mas o que aprendi nesta produção através da abordagem de Justin é o quão próximo do fato você vai expressá-lo? Tipo, é chocante? Sim. Parece que você quer que isso acabe? Você quer temer isso? Sim. Porque é isso que é violência; é chocante e terrível", conta.

    Esta ambiciosa série histórica estilo Game of Thrones passou 11 anos em desenvolvimento e finalmente chega ao streaming: "Estou feliz que seja agora"

    Justin Marks tem uma filosofia bem interessante sobre uso da violência. "Sempre tive essa filosofia quando se trata de ação ou violência, de que deve ser o mais subjetivo possível... quando você entra na mentalidade da pessoa que está ali, ninguém gosta de violência, ninguém fica entusiasmado com isso. Isso acontece e você quer que acabe o mais rápido possível", disse Marks, deixando claro depois que "não está celebrando [a violência]".

    "E quando você faz isso, tem esse efeito duplo de um, parece que não estamos celebrando, mas também cria essa surpresa visceral, o ponto da violência, que é meio que deixar claro como isso é um ponto onde toda a conversa falhou. E acho que quando você tem isso, cria-se uma receita para algo surpreendente", completa o co-criador.

    Xógum acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações.

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia no Disney+ e Star+ em 27 de fevereiro, com os dois primeiros episódios, e depois recebe um novo episódio toda terça.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top