Minha conta
    Esta ambiciosa série histórica estilo Game of Thrones passou 11 anos em desenvolvimento e finalmente chega ao streaming: "Estou feliz que seja agora"
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Comparada com Game of Thrones, a minissérie Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega em breve ao catálogo do Disney+ e Star+.

    Uma das séries mais ambiciosas e esperadas do ano, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia no catálogo do Disney+ e Star+ em 27 de fevereiro, descrita como "Game of Thrones no Japão feudal". Mas não foi um caminho nada fácil até aqui, já que ela passou por mudanças e problemas ao longo de seu desenvolvimento. Tanto que se passaram quase 11 anos desde que o projeto foi anunciado originalmente lá em março de 2013.

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Data de lançamento 2024-02-27 | min
    Séries : Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
    Com Cosmo Jarvis, Anna Sawai, Tadanobu Asano
    Usuários
    4,3
    Assistir em streaming

    Depois de quase 11 anos de atrasos, Xógum: A Gloriosa Saga do Japão chega ao streaming

    FX Networks

    Na época, a Fox anunciou que a FX Productions estava desenvolvendo "Shogun" como uma nova adaptação do romance best-seller de James Clavell, que rendeu anteriormente uma minissérie de sucesso em 1980. Porém, o projeto passou por mudanças em seu desenvolvimento, que atrasaram sua produção. Só em 2018 que a FX encomendou 10 episódios, que ainda sofreram um ano e meio de atrasos por causa da pandemia.

    Gina Balian, executiva da FX responsável pelo departamento de minisséries, explicou à Variety os motivos dos atrasos e mudanças em Xógum. "Quando você está adaptando algo que já foi adaptado, tem que haver uma razão para isso", disse, deixando claro que os envolvidos queriam que essa nova versão fosse inovadora e atual, não apenas repetição da minissérie de 1980. "Demorou um pouco para encontrar a voz certa para a série".

    Uma das principais mudanças em relação à ideia original, foi da representatividade japonesa, não contando apenas essa história pela perspectiva dos ocidentais brancos. "Ficamos mais confortáveis ​​com a necessidade de contar tudo do lado japonês, escalando atores que falam japonês. Evoluímos à medida que o projeto evoluiu", reforça Balian.

    No final das contas, Gina Balian considera que esses atrasos foram uma bênção.

    Estou feliz que seja agora. Estou feliz por não termos feito a versão de 10 anos atrás. Porque o nível de consideração e responsabilidade em representar outra cultura estava na vanguarda do pensamento de todos. Você gostaria de pensar que teria chegado lá há 10 anos, mas não acho que chegaríamos – e daqui a 10 anos, haverá outras coisas

    Xógum acompanha a história do marinheiro britânico Jack Blackthrone (Cosmo Jarvis), que, após naufragar no litoral japonês, se encontra em uma série de conflitos políticos e armamentistas ao chegar ao Japão no início da eclosão de uma guerra civil. Para sobreviver em um país desconhecido, é usado como peão pelo líder japonês Lord Toranaga (Hiroyuki Sanada), que tenta chegar ao topo da cadeia governante, ou Shogun. Explorando o universo mítico dos samurais e das gueixas em um Japão dividido por religiões e políticas, a série explora o contexto das grandes navegações e a invasão de outras nações.

    Xógum: A Gloriosa Saga do Japão estreia no Disney+ e Star+ em 27 de fevereiro.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top