Minha conta
    O filme de Avatar - O Último Mestre do Ar detonado pelos fãs: Antes da Netflix, M. Night Shyamalan fez primeira adaptação live-action
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    M. Night Shyamalan foi o responsável por O Último Mestre do Ar (2010), filme de Avatar que foi detonado pela crítica e pelos fãs.

    Avatar: O Último Mestre do Ar finalmente chegou ao catálogo da Netflix, a tão esperada adaptação em live-action da querida série de animação exibida entre 2005 e 2008. Muitos não lembram, mas antes da nova série, Avatar recebeu um filme live-action comandado por M. Night Shyamalan – que os fãs gostariam de esquecer que existiu.

    Lançado em 2010, O Último Mestre do Ar foi a adaptação live-action de Avatar para o cinema, com direção de M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido, Sinais e A Vila).

    Paramount Pictures

    Porém, o filme acabou sendo um enorme fracasso de crítica e foi detonado pelos fãs. O Último Mestre do Ar teve apenas 5% de aprovação dos críticos e 30% do público no Rotten Tomatoes, avaliação de 4/10 no IMDb e 20/100 no Metacritic, além de ter vencido como Pior Filme no Framboesa de Ouro. O filme também não teve um bom desempenho de bilheteria, arrecadando US$ 319,7 milhões (com orçamento de US$ 150 milhões).

    Um fracasso: O que deu errado com o primeiro live-action de Avatar, O Último Mestre do Ar?

    O plano original era de uma trilogia cinematográfica, mas o fracasso de crítica fez com que isso foi cancelado. Em entrevista ao Hollywood Reporter, Shyamalan relembrou a experiência frustrante com O Último Mestre do Ar. De acordo com o diretor, ele tentou se encaixar no cinema mainstream de Hollywood para a adaptação, mas não deu certo. "Fiz um esforço genuíno para aderir ao sistema, mas aprendi que a coisa especial que me faz feliz era difícil de fazer dentro desse sistema. Foi tão maravilhoso ter essa oportunidade, mas há tantas pessoas que são muito melhores nesse tipo de narrativa do que eu".

    O Último Mestre do Ar
    O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 20 de agosto de 2010 | 1h 43min
    Criador(es): M. Night Shyamalan
    Com Noah Ringer, Dev Patel, Nicola Peltz Beckham
    Usuários
    2,8
    Adorocinema
    1,5
    Assistir em streaming

    O Último Mestre do Ar acompanha a guerra entre a Nação do Fogo com as nações da Água, do Ar e da Terra pela dominação do mundo. O conflito já dura um século e não há a menor previsão de quando chegará ao fim. Somente o aparecimento de um Avatar, único capaz de controlar os quatro elementos, poderá ajudar a restabelecer o equilíbrio. Quando Katara (Nicola Peltz) e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone) encontram o jovem e poderoso Aang (Noah Ringer), logo percebem que estão diante de uma possível solução e para isso partem juntos numa grande e perigosa aventura em busca da paz.

    Os fãs agora tem a oportunidade de uma nova adaptação com Avatar: O Último Mestre do Ar, série com 8 episódios em sua 1ª temporada no catálogo da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top