Minha conta
    Avatar: O Último Mestre do Ar adapta até que ponto da animação? 6 diferenças entre o live-action da Netflix e a série original
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Já disponível na plataforma de streaming, primeira temporada da série live-action conta com 8 episódios.

    Atenção: este texto contém spoilers

    Seguindo a linha de adaptações de grandes animes e animações, a Netflix acaba de lançar Avatar: O Último Mestre do Ar, produção live-action que cria uma releitura da premiada série da Nickelodeon. Produzida por Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita), a atração é estrelada por Gordon Cormier, Ian Ousley, Kiawentiio, Daniel Dae Kim, Dallas Liu e Paul Sun-Hyung Lee.

    Quatro nações viviam em harmonia, sob a tutela de Avatar, o mestre dos 4 elementos e guardião da paz. Mas tudo mudou quando a Nação do Fogo resolveu conquistar o mundo, atacando e dizimando os Nômades do Ar. Como a nova encarnação de Avatar ainda está para surgir, o mundo já perdeu as esperanças. Até que Aang (Cormier), um jovem Nômade do Ar e o último representante de seu povo, surge para tomar seu lugar de direito como o próximo Avatar.

    Avatar - O Último Mestre do Ar: Ator do Senhor do Fogo Ozai se inspirou neste vilão de Star Wars

    Junto com os novos amigos Sokka (Ousley) e Katara (Kiawentiio), irmãos e membros da Tribo da Água do Sul, Aang embarca em uma missão fantástica para salvar o mundo e reagir à matança cruel do Senhor do Fogo Ozai (Daniel Dae Kim). Mas essa não será uma tarefa fácil, pois o príncipe Zuko (Liu) está determinado a capturá-los, e eles vão precisar de muitos aliados nesta jornada.

    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Avatar: O Último Mestre do Ar
    Data de lançamento 2024-02-22 | min
    Séries : Avatar: O Último Mestre do Ar
    Com Gordon Cormier, Kiawentiio, Ian Ousley
    Usuários
    4,2
    Assista agora em Paramount+

    Avatar da Netflix adapta até que ponto da animação?

    Para quem estava preocupado com a extensão da nova série da Netflix, Avatar: O Último Mestre do ar adapta toda a primeira temporada do desenho animado da Nickelodeon. Os 20 capítulos de aproximadamente vinte minutos cada, do primeiro ano de A Lenda de Aang, são mixados em 8 episódios de aproximadamente uma hora.

    Dito isso, é válido citar que existem várias mudanças em relação ao material de origem, como a fusão de alguns arcos em um único episódio, questões cronológicas alteradas e acontecimentos modificados. Todavia, a essência do desenho animado persiste na versão live-action.

    Por que Avatar: O Último Mestre do Ar ainda é tão popular e necessário, tanto em 2005 quanto em 2023?

    Abaixo, confira algumas diferenças entre as produções:

    Origem de Aang

    Netflix

    A série da Netflix se preocupa mais com a ordem dos acontecimentos provavelmente para contextualizar as pessoas que não tiveram acesso à animação ou não se lembram da história original. Embora tenha flashbacks em diversos momentos, a origem de Aang é apresentada logo no início da trama, 100 anos antes dos acontecimentos principais da série. Dessa forma, o público verá logo no início o que aconteceu com os Nômades do Ar. A relação do Avatar com o Monge Gyatso, inclusive, é trabalhada desde o início e ganha mais projeção no live-action.

    Pergaminho de Katara

    Netflix

    Diferente da animação, Katara não pega o pergaminho de dobras da água com o grupo de piratas que assombra o trio no início da série, mas o recebe de sua avó antes de sair da Tribo da Água do Sul. Com afeto à neta, essa entrega compensa um arco que o live-action dispensa no final da série, envolvendo a família da personagem com o Mestre Pakku.

    Sokka e Suki

    Netflix

    No episódio em que o trio de protagonistas encontra a Ilha Kyoshi, Sokka logo se encanta com Suki, a líder das guerreiras da ilha. Apesar de ser uma mudança sutil, o modo como os dois se relacionam é diferente nas duas versões. Enquanto no desenho animado eles travam uma rivalidade até se apaixonarem, o live-action suaviza esse ponto para apresentar outro arco da jovem, que tinha o sonho de descobrir o mundo.

    Avatares antepassados

    Netflix

    Três antigas encarnações dos avatares aparecem na série da Netflix para aconselhar o Aang: Kyoshi, Roku e Kuruk Na animação, apenas os dois primeiros são vistos nesse primeiro ano. Além disso, enquanto no desenho Roku é o único que encarna no jovem Avatar para ajudá-lo, quem faz isso no live-action é Kyoshi - uma alusão a um futuro acontecimento da série original.

    Aparições da 2ª temporada da animação no live-action

    Netflix

    Além de Kuruk, há outros personagens e elementos da segunda temporada que surgem durante os oito episódios do primeiro ano de Avatar: O Último Mestre do Ar. Enquanto Azula tem uma participação significativa no live-action, a personagem só entra na história de fato na 2ª temporada do desenho. Isso serve também para o grupo de cantores dos túneis de Omashu e a aparição do espírito da sabedoria no Mundo Espiritual.

    Fusões de arco

    Netflix

    Como uma adaptação, é natural que histórias se misturem ou sejam retiradas da releitura para que a nova série faça sentido dentro do próprio mundo. Para abarcar o máximo de histórias possíveis, os produtores de Avatar: O Último Mestre do Ar decidiram mixar alguns arcos para não deixar nenhum personagem para trás e contar a própria versão da história. A união das tramas de Bumi, o Mecânico e Jato se misturam em um único capítulo, assim como a trama do Mundo Espiritual e da caçadora de recompensas.

    Há ainda outras mudanças ao longo do caminho, mas para descobrir todas os fãs precisarão mergulhar nos 8 episódios da 1ª temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar, da Netflix.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top