Minha conta
    Um dos melhores filmes de 2023 está disponível no streaming: As 2 horas e meia mais intensas do último ano cinematográfico
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    17 anos depois, Todd Field retornou à cadeira de diretor com um estudo de personagem magistral que prontamente recebeu seis indicações ao Oscar.

    Embora esteja na ativa desde os anos 90, Todd Field dirigiu apenas três longas-metragens até hoje - e agora está retomando exatamente de onde parou há 17 anos com seu mais recente trabalho. Seu longa-metragem de estreia, Entre Quatro Paredes (2001), recebeu cinco indicações ao Oscar, o filme seguinte, Pecados Íntimos, três - e com seu último filme, no ano passado, ele se saiu ainda melhor: Tár foi indicado a incríveis seis Oscars em 2023, mas não conseguiu vencer em nenhuma categoria.

    Quer entrar no clima para o Oscar 2024? Então agora você pode fazer isso com um dos melhores filmes do ano anterior: Tár está disponível para streaming no serviço Telecine.

    Enquanto a crítica do AdoroCinema dá ao drama uma forte nota 4 de 5 estrelas possíveis e uma clara recomendação, o assombroso estudo de personagem não é apenas um dos filmes mais bem avaliados do ano anterior, com 92 de 100 pontos no MetaCritic, o último filme de Todd Field também é altamente avaliado por nossa equipe editorial em nossa lista Os 10 melhores filmes de 2023, conquistando o 8º lugar.

    Focus Features/Standard Films

    Tár exige muito - mas vale a pena!

    Tár é um filme difícil devido ao seu tema, sua duração e uma narrativa deliberadamente desgastada, mas também forte. Uma excelente Cate Blanchett assume o controle de todas as cenas com sua atuação envolvente, de modo que, como espectador, você dificilmente pode deixar de ser completamente cativado por sua atuação. Para os fãs do cinema de grandes performances - ou de dramas intensos e estressantes o terceiro longa-metragem de Todd Field é absolutamente imperdível.

    Na história, Lydia Tár (Cate Blanchett) é a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã e é celebrada mundialmente por ter apresentado o ciclo completo de Gustav Mahler com a Orquestra Filarmônica de Berlim. Enquanto os ensaios de sua aguardada apresentação da Quinta Sinfonia estão em andamento, o mundo de Tár começa a desmoronar - desde seu casamento com sua primeira violinista (Nina Hoss) até o suicídio de um jovem talento que ela deixou de lado, passando por uma nova e jovem violoncelista (Sophie Kauer) que a fascina...

    Tár
    Tár
    Data de lançamento 26 de janeiro de 2023 | 2h 38min
    Criador(es): Todd Field
    Com Cate Blanchett, Nina Hoss, Noémie Merlant
    Usuários
    3,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top