Minha conta
    Para assistir online: 3 filmes de ficção científica que foram criticados injustamente e merecem uma chance
    Evelyn Souza
    Evelyn Souza
    Conquistada pela cultura pop, Evelyn adora assistir e discursar sobre filmes teens, de todas as gerações, e aqueles que quase ninguém ouviu falar. Além de ser dorameira e tentar usar seu coreano ínfimo em todas as oportunidades.

    Estas produções foram vistas com maus olhos na época de seu lançamento, mas vale a pena dr uma chance.

    Qualquer fã de cinema de ficção científica já conhece todos os títulos do gênero que foram aclamados pela crítica - se já os viu ou não é uma questão à parte -, mas às vezes é preciso saber pesquisar entre outros longas que os críticos renegaram na época de seu lançamento, mas que valem a pena. Hoje, o AdoroCinema traz para vocês uma seleção de três filmes sci-fi que tiveram recepção negativa nos cinemas, mas que recomenda-se assistir online.

    No streaming: Um espetáculo de ficção científica de 200 milhões de dólares que nunca terá sequência

    Equilibrium (2002)

    Dimension FIlms

    Diretor: Kurt Wimmer | Elenco: Christian Bale, Emily Watson, Taye Diggs, Angus Macfadyen, Sean Bean, Matthew Harbour, William Fichtner

    Equilibrium é um estimulante filme distópico que surgiu após o sucesso de Matrix, mas cujas inspirações vão muito além do aclamado filme das irmãs Wachowski. Seu atraente elenco encabeçado por um inspirado Christian Bale, um roteiro que trata de conceitos bem diversos - talvez a maioria deles retirados de outras obras como 1984 e Fahrenheit 451, porém não menos credíveis - e algumas cenas de ação contundentes dão às formas um longa que não merecia tal recepção na época de seu lançamento, já que tanto a crítica quanto o público não apreciaram.

    • Disponível para aluguel no Prime Video e Apple TV.

    Presságio (2009)

    Summit Entertainment

    Diretor: Alex Proyas | Elenco: Nicolas Cage, Rose Byrne, Chandler Canterbury, Ben Mendelsohn, Lara Robinson, Liam Hemsworth

    Presságio é sobre um fim iminente do mundo que consegue nos deixar vários momentos muito perturbados ao longo de uma história em que começa com a dúvida se algo assim pode acontecer e aos poucos vai realçando aquela aura de inevitabilidade. Bastante poderoso visualmente e com a sempre grata presença de Nicolas Cage, é verdade que a sua admirável premissa valeu mais, mas penso que foi feito de forma bastante injusta na altura do seu lançamento.

    • Disponível na Netflix, Prime Video e Telecine.

    A Experiência (1995)

    MGM

    Diretor: Roger Donaldson | Elenco: Ben Kingsley, Michael Madsen, Alfred Molina, Forest Whitaker, Marg Helgenberger, Natasha Henstridge, Michelle Williams

    Um dos clássicos de meados dos anos 90 que misturava suspense, ficção científica e erotismo de uma forma bastante peculiar, A Experiência muitas vezes caminhava na linha tênue entre ser capaz de levar algo a sério e o absurdo. Apesar de algumas decisões questionáveis, é um espetáculo muito divertido, dirigido com habilidade, com alguns designs sugestivos e que também tem a curiosidade de ser um dos primeiros filmes de Michelle Williams. Aliás, aqui a crítica não reagiu bem, mas o público sim, o que deu origem a diversas continuações questionáveis.

    • Disponível no Prime Video.
    A Experiência
    A Experiência
    Data de lançamento 1 de setembro de 2021 | 1h 48min
    Criador(es): Roger Donaldson
    Com Natasha Henstridge, Ben Kingsley, Michael Madsen
    Usuários
    3,7
    Assista agora em MGM

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top