Minha conta
    No streaming: Um espetáculo de ficção científica de 200 milhões de dólares que nunca terá sequência
    Ana Pilato
    Ana Pilato
    Fanática por filmes e séries, Ana possui um acervo de informações aleatórias sobre cultura pop e gosta de encarar câmeras imaginárias como se estivesse em Fleabag ou The Office.

    As mentes criativas por trás de Matrix iniciaram uma grande saga de ficção científica, mas nunca veremos uma continuação da história.

    Com Matrix, Lana e Lilly Wachowski não apenas apresentaram ao mundo uma ficção científica inovadora, mas também lançaram as bases para uma das franquias de maior sucesso das últimas décadas, tornando-se um fenômeno da cultura pop e gerando três sequências.

    Consequentemente, as expectativas eram altas quando as Wachowski anunciaram um novo megaprojeto: O Destino de Júpiter. Era para ser o início de uma nova série milionária de filmes, mas então surgiu o pior cenário: o lançamento nos cinemas em 2015 acabou sendo um desastre.

    Warner Bros.

    Um épico de ficção científica que nomeou Mila Kunis como rainha do universo

    O foco da história é a jovem Júpiter Jones (Mila Kunis), que leva uma vida discreta na Terra e trabalha como faxineira. Mas rapidamente fica claro: ela não quer viver assim para sempre. A garota sonha em conhecer o mundo lá fora e o que ele tem a oferecer.

    Mas o destino já lhe reservava uma grande surpresa: quando ela conhece o ex-mercenário Caine (Channing Tatum), Júpiter descobre que é descendente de uma poderosa família intergaláctica com direito ao trono. Antes que perceba, ela se encontra no centro de uma guerra estelar.

    Embora O Destino de Júpiter parecesse o próximo grande sucesso de bilheteria à primeira vista, o filme extremamente ambicioso arrecadou apenas US$ 184 milhões de dólares - com um orçamento de US$ 200 milhões, segundo o Deadline.

    Os filmes que mais dividiram a crítica internacional

    Um blockbuster de ficção científica injustamente penalizado

    O megaprojeto se tornou um megafracasso. Mas não deixe que isso o desencoraje, porque, de toda forma, a trama é uma divertida ficção científica que não tem vergonha de nenhuma de suas grandes ideias. Cheio de entusiasmo, o filme mergulha você em um universo que você definitivamente nunca viu no cinema ou na televisão.

    Assim como em Matrix, as Wachowski apostam tudo e investem em gigantescos panoramas de ficção científica, uma história épica e muitos personagens peculiares - como o de Tatum, um guerreiro espacial com orelhas pontudas, tatuagens e cabelos loiros tingidos que salta pelo ar com sapatos voadores.

    O Destino de Júpiter está disponível na HBO Max.

    O Destino de Júpiter
    O Destino de Júpiter
    Data de lançamento 5 de fevereiro de 2015 | 2h 07min
    Criador(es): Lilly Wachowski, Lana Wachowski
    Com Mila Kunis, Channing Tatum, Sean Bean
    Imprensa
    2,1
    Usuários
    3,1
    Adorocinema
    2,0
    Assista agora em Max

    Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top