Minha conta
    Os críticos odiaram, mas é o filme da DC de maior bilheteria em 4 anos
    Heloisa Vilela
    Heloisa Vilela
    -Redatora
    Heloisa gosta de ficção científica, sitcoms e de pipoca com bastante manteiga. Fã do Kubrick e de reality shows de compra e venda de casas.

    O filme também marca o fim da era de Zack Snyder na franquia de super-heróis.

    O Universo DC está em crise desde 2019. Porém, essa fase tornou-se notável a partir de 2020 e 2021, anos que mudaram a forma como o espectador consome cinema. Com esse panorama, o fato de um projeto de franquia ter ultrapassado os 400 milhões de dólares é uma ótima notícia.

    Aquaman 2: O Reino Perdido, a sequência de Aquaman, arrecadou mais de 412 milhões de dólares em todo o mundo. O filme, estrelado por Jason Momoa, tinha quase tudo contra ele. Por um lado, teve muito pouca divulgação para evitar, entre outras coisas, questionamentos sobre Amber Heard e sua personagem Mera. Também marca o fim da era Zack Snyder do Universo DC. Além disso, os críticos odiaram.

    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): James Wan
    Com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    Apesar de tudo, Aquaman 2 é o filme de maior bilheteria do Universo DC em 4 anos. Shazam! (2019) arrecadou mais de 367 milhões de dólares em todo o mundo, Aves de Rapina - Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020) mais de 205 milhões, Mulher-Maravilha 1984 (2020) mais de 169 milhões, O Esquadrão Suicida (2021) mais de 168 milhões, Adão Negro (2022) mais de 393 milhões, Shazam! Fúria dos Deuses (2023) mais de 134 milhões de dólares, The Flash mais de 271 milhões de dólares e Besouro Azul (2023) mais de 130 milhões de dólares.

    Warner Bros. Pictures

    Uma nova era

    Após a estreia da sequência de Aquaman, agora é a vez de James Gunn e Peter Safran, os novos diretores dos DC Studios. O cineasta por trás de O Esquadrão Suicida já anunciou no início de 2023 os planos que tem para esta nova etapa da franquia. Em 2024 não veremos novidades, já que o prato principal chega em julho de 2025 com a estreia de Superman: Legacy.

    Embora não seja o melhor momento para filmes de super-heróis, a verdade é que a fase da DC em 2024 pode ajudar a franquia. Com exceção de Coringa 2, a sequência do Coringa que não faz parte da linha do tempo central do Universo DC como O Batman, os fãs terão que esperar para ver os planos de Gunn se concretizarem. O público está entupido de histórias em quadrinhos, então pode ser muito bom passar um ano sem lançamentos: assim novos títulos são mais aguardados.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top