Minha conta
    O que aconteceu com Amber Heard em Aquaman 2? É assim que o papel de Mera acabou no último filme da DC
    Eduardo Silva
    Eduardo Silva
    -Redator
    Jornalista que ama filmes sobre distopias e animes de battle royale. Está sempre assistindo alguma sitcom e poderia passar horas falando sobre Yu Yu Hakusho e Jogos Vorazes.

    A atriz continua atuando no filme, apesar de não aparecer no material promocional.

    O Universo DC como o conhecemos desde O Homem de Aço chegou ao fim. Aquaman 2: O Reino Perdido, a sequência de Aquaman, foi responsável por dar o toque final a essa jornada iniciada por Zack Snyder em 2013. Agora é a vez de James Gunn, que é o novo diretor da DC Studios ao lado de Peter Safran. Mas antes de virar a página, é hora de ver o que acontece com Arthur Curry (Jason Momoa) e companhia.

    Aquaman 2: O Reino Perdido chegou aos cinemas em 20 de dezembro do ano passado e foi cercado de polêmica. Amber Heard, que estreou como Mera em Liga da Justiça, aparece no filme, embora não esteja presente no material promocional do filme dirigido por James Wan.

    Em 2022, a atriz foi protagonista de um dos processos judiciais mais midiáticos dos últimos anos: aquele em que seu ex-marido Johnny Depp a processou por difamação. Depp venceu e ambos os artistas estão tentando continuar suas carreiras após o processo.

    Warner Bros.

    Uma das questões do julgamento foi como o papel de Heard em Aquaman 2 foi reduzido. “Recebi um roteiro e, em seguida, versões diferentes em que as sequências de ação foram removidas”, disse ela na época. “Sem revelar muito, dois personagens tinham que lutar um contra o outro. Nas novas versões, minha personagem fez menos coisas. Eles retiraram muitas coisas.”

    Embora as palavras de Heard parecessem indicar que Mera dificilmente apareceria no filme, a personagem tem tempo de tela. No início do filme, ela e Arthur Curry tiveram um filho e vivem juntos no farol do protagonista. Eles costumam ir à Atlântida quando precisam cumprir seus deveres como monarcas.

    Warner Bros.

    Em um de seus retornos, o vilão Black Manta (Yahya Abdul-Mateen II) fere Mera e ela é relegada a segundo plano durante grande parte do filme. É por isso que Orm (Patrick Wilson), o meio-irmão do protagonista, parte em uma aventura com ele. No entanto, Mera reaparece na batalha final.

    Wan disse em setembro de 2023 por que reduziu o papel de Heard na sequência. “Sempre propus isso a todos desde o início”, disse o diretor à EW. “O primeiro Aquaman foi a jornada de Arthur e Mera. O segundo seria Arthur e Orm. O primeiro foi um filme de romance, ação e aventura, e o segundo é um filme de ação e aventura com ‘bromance’. Não vou dizer mais nada além disso.”

    Olhando para a nova era do Universo DC, parece que nenhum dos atores da era anterior retornará como seus personagens. Portanto, Heard não retornará como Mera no futuro, mas Momoa também não.

    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): James Wan
    Com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top