Minha conta
    Por que vemos tão pouco de Amber Heard em Aquaman 2? Diretor responde - e não é o que você imaginava
    Giovanni Rodrigues
    Giovanni Rodrigues
    -Redação
    Já fui aspirante a x-men, caça-vampiros e paleontólogo. Contudo, me contentei em seguir como jornalista. É o misto perfeito entre saber de tudo um pouquinho e falar sobre sua obsessão por nichos que aparentemente ninguém liga (ligam sim).

    Por que Mera, interpretada por Amber Heard, tem menos destaque em Aquaman 2? O diretor James Wan responde à pergunta.

    Lançado nos cinemas em 20 de dezembro, Aquaman 2: O Reino Perdido teve um início bem mediano e, em outras partes do mundo, decepcionante. O longa-metragem sofreu com uma produção caótica antes de chegar aos cinemas após os fracassos de bilheteria das últimas obras da marca DC. De Adão Negro a The Flash, sem esquecer Shazam! Fúria dos Deuses e Besouro Azul, esses filmes foram fracassos abjetos.

    Além disso, Aquaman 2 também foi uma vítima colateral do processo judicial de alto nível envolvendo Johnny Depp e Amber Heard. A atriz causou polêmica ao afirmar que seus problemas legais haviam levado o estúdio a reduzir seu papel como Mera na sequência de Aquaman.

    "Recebi um roteiro e, em seguida, versões diferentes em que as sequências de ação foram removidas. Sem revelar muito, dois personagens tinham que lutar um contra o outro. Nas novas versões, minha personagem fez menos coisas. Eles retiraram muitas coisas. Lutei para permanecer no filme. Eles não me queriam no filme", confidenciou ela durante o julgamento entre ela e Johnny Depp em maio de 2022.

    Warner Bros.

    Em setembro de 2023, o diretor James Wan reagiu, negando os comentários de Amber Heard na Entertainment Weekly. Para o diretor, o fato de Mera estar menos presente nesta segunda parte se deve puramente a uma escolha deliberada do roteiro.

    "Eu sempre disse que o primeiro Aquaman era sobre a jornada de Arthur e Mera e o segundo seria sobre Arthur e Orm. O primeiro era uma mistura de romance, ação e aventura. O segundo foi uma mistura de bromance, ação e aventura. Não vou dizer mais nada além disso", disse ele.

    Dois meses depois dessa entrevista, James Wan deu uma nova entrevista à revista Empire, levantando novamente a questão do papel de Mera. "É normal que Amber Heard diga isso [que seu papel foi reduzido] porque eu não estava pensando na personagem quando estava trabalhando no filme. Os atores não estão necessariamente cientes do que os diretores estão fazendo nos bastidores", explica o diretor.

    Meu plano estava claro desde o início.

    "Mas meu plano estava claro desde o início, sempre foi assim na minha cabeça. Desde o início, sugeri que Aquaman 1 fosse inspirado em Tudo por uma Esmeralda, uma comédia romântica de ação e aventura; quanto ao segundo, eu o via como um buddy movie no estilo de Tango & Cash", ressalta James Wan.

    Para o diretor, se o papel de Mera é menos substancial do que no primeiro episódio, isso se deve puramente a uma escolha artística e não a uma consequência de seus problemas legais. Seja como for, Aquaman 2 está indo afogando nas bilheterias, enterrando definitivamente o DCEU como o conhecíamos antes do reboot que está sendo preparado para nós por James Gunn e Peter Safran, os novos chefes do estúdio da DC.

    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Aquaman 2: O Reino Perdido
    Data de lançamento 21 de dezembro de 2023 | 2h 04min
    Criador(es): James Wan
    Com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top