Minha conta
    Quem morre em Aquaman 2: O Reino Perdido? Filme marca despedida de Jason Momoa como personagem da DC
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa de James Wan conta com o retorno de Amber Heard, Patrick Wilson e Nicole Kidman.

    Atenção: este texto contém spoilers

    Aquaman 2: O Reino Perdido marca a grande despedida do Universo Cinematográfico Estendido da DC, idealizado por Zack Snyder a partir de Homem de Aço e Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Sob direção de James Wan, o longa é estrelado por Jason Momoa e Patrick Wilson que retornam a seus personagens para uma última aventura.

    Cinco anos após o filme solo do herói subaquático, Arthur Curry está em uma nova fase, marcada pela tentativa de conciliar a sua vida como o Rei de Atlântida e suas responsabilidades em terra firme como pai e marido. Enquanto o protagonista tenta se organizar, Arraia Negra segue seu plano de vingança ao deter o poder do mítico Tridente Negro e sua ancestral força malévola.

    “Estou aliviado?”: Fora da DC desde 2017, Zack Snyder comenta sobre o conturbado Aquaman 2, que chega em breve aos cinemas

    Para derrotá-lo, Aquaman recorrerá a seu irmão Orm, o ex-Rei da Atlântida, ainda na prisão, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles vão ter que deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino, salvar a família de Aquaman e o mundo da irreversível destruição.

    Como uma jornada de despedida, essa era a chance de James Wan tomar algumas decisões “corajosas” para sacrificar certos personagens para contribuir para o arco narrativo do herói. Entretanto, mesmo que todos passem por certos perigos ao longo da trama, incluindo a Mera que fica gravemente ferida e logo se recupera, o longa se encerra como uma aventura familiar e otimista.

    Warner Bros.
    Aquaman 2 tem cena pós-crédito? Filme de Jason Momoa encerra o ciclo do Snyderverso

    Já no lado dos vilões, a história é diferente. Não apenas Arraia Negra morre após travar uma batalha com o Aquaman e se recusar a ser salvo, mas boa parte de seus capangas também “arrasta para cima” (ou para baixo, já que boa parte das cenas acontecem debaixo d’água).

    Dessa forma, o Snyderverso se encerra sem baixas no campo dos heróis em uma jornada aventuresca que repete os erros e acertos do longa anterior. Aquaman 2: O Reino Perdido segue em cartaz nos cinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top