Minha conta
    No streaming: Há 15 anos, uma das mais épicas animações de fantasia foi lançada, e você pode conferi-la ainda hoje
    Maria Santos
    Maria Santos
    Maria Clara decidiu estudar audiovisual para juntar o melhor de todos os mundos. Apaixonada pelo cinema independente e também pelos famosos filmes da sessão da tarde, não dispensa indicações e nem julga um filme pela sinopse.

    Para celebrar o lançamento do filme, pegue a pipoca e junte a família para conferir a curiosa e estranha história de terror que marcou diferentes gerações.

    Baseada nas palavras do visionário autor de Sandman e Good Omens, Neil Gaiman, Coraline e o Mundo Secreto foi lançado há exatos 15 anos pelo olhar do já veterano em animações Henry Selick.

    Colocando na prateleira mais um sucesso em formato de stop-motion, o filme de Selick provou de uma vez por todas ser um verdadeiro sucesso ao retornar aos cinemas no ano de 2023 em duas sessões especiais e conseguir bater a bilheteria americana dos grandes queridinhos ao Oscar 2024: Barbie e Oppenheimer.

    Um feito um tanto difícil para uma produção infantil, o filme já se tornou um clássico do cinema, e a fantástica e fascinante história de Coraline retornou ao catálogo dos streamings, no Prime Video, sendo possível celebrar essa data conferindo mais uma vez a produção de 2009.

    Qual é a história de Coraline e o Mundo Secreto?

    Caroline Jones (Dakota Fanning) tem 13 anos quando precisa se mudar com sua família para uma casa em uma cidade chuvosa e distante. Entediada enquanto suas aulas não voltam e um tanto negligenciada por parte de seus pais, que vivem ocupados, um dia encontra uma porta secreta ao explorar seu novo lar.

    Através dela, a garota tem acesso a uma outra versão de sua própria vida, a qual aparentemente é bem parecida com a que leva. A diferença é que neste outro lado tudo parece ser melhor, seus pais lhe dão atenção, seus vizinhos são curiosos e divertidos.

    Caroline se empolga com a descoberta, mas logo descobre que há algo de errado quando seus pais alternativos fazem de tudo para que fique neste novo mundo.

    Focus Features

    Traduzindo a história de terror infantil para o universo do cinema, o filme é um diálogo colorido e sucinto para pais e filhos assistirem juntos. Somando a uma trilha sonora intensa, a história da curiosa Coraline prenderá a atenção de qualquer um que se atrever a conferir os olhos de botões.

    Coraline e o Mundo Secreto
    Coraline e o Mundo Secreto
    Data de lançamento 13 de fevereiro de 2009 | 1h 40min
    Criador(es): Henry Selick
    Com Dakota Fanning, Teri Hatcher, Jennifer Saunders
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top