Minha conta
    "Nem todo mundo ganha": Atriz veterana não acha que Barbie foi injustiçado no Oscar como todos dizem
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O filme de Greta Gerwig recebeu oito indicações ao prêmio.

    A lista de indicados ao Oscar 2024 foi divulgada nesta terça-feira (23) e causou certo burburinho. Um dos maiores motivos de debate foi a ausência de Greta Gerwig na categoria de direção e a de Margot Robbie na de atuação feminina, já que Barbie foi o filme de maior repercussão — e bilheteria — de 2023.

    Todo mundo tem uma opinião sobre o assunto e Whoopi Goldberg, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Ghost - Do Outro Lado da Vida, foi questionada também. Em recente entrevista ao The View, a jornalista Sara Haines comentou sobre a possível "esnobada" que Barbie recebeu, ao que a atriz respondeu:

    Nem todo mundo ganha. Você não consegue tudo o que deseja.

    "Não há esnobe", continuou. "É isso que você deve ter em mente: nem todo mundo ganha um prêmio e isso é subjetivo. Os filmes são subjetivos. Os filmes que você ama podem não ser amados pelas pessoas que votam."

    Apesar da repercussão negativa da lista do Oscar 2024, Barbie foi indicado a oito prêmios, incluindo ao de Melhor Filme, no qual Margot Robbie é creditada como produtora, Melhor Roteiro Adaptado, para Greta Gerwig e Noah Baumbach, e Melhor Ator Coadjuvante, pelo papel de Ryan Gosling como Ken.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Inclusive, após a divulgação dos indicados, o ator se pronunciou nas redes sociais, agradecendo o reconhecimento ao seu desempenho como o boneco de plástico, mas pontuando que Greta Gerwig e Margot Robbie mereciam mais atenção.

    "Não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado. Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo", afirmou.

    A cerimônia do Oscar 2024 acontecerá em 10 de março.

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top