Minha conta
    "Não existe Ken sem Barbie": Ryan Gosling critica Oscar 2024 após Margot Robbie e Greta Gerwig serem esnobadas na lista de indicados
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Barbie recebeu oito indicações ao Oscar, mas Margot Robbie e Greta Gerwig foram deixadas de fora nas categorias de atuação e direção.

    Os indicados ao Oscar 2024 foram revelados nesta semana e, por mais que Barbie tenha recebido oito indicações na premiação, os fãs ficaram revoltados com a ausência de Margot Robbie na categoria de melhor atriz e Greta Gerwig como melhor diretora.

    Barbie: Por que todo mundo está revoltado - e com razão - sobre as esnobadas de Greta Gerwig e Margot Robbie no Oscar 2024 (Opinião)

    Ryan Gosling foi indicado como ator coadjuvante por sua performance como Ken, mas se manifestou e criticou as esnobadas de Margot Robbie e Greta Gerwig no Oscar 2024.

    "Estou extremamente honrado por ter sido indicado por meus colegas ao lado de artistas tão notáveis ​​em um ano de tantos filmes excelentes. E nunca pensei que diria isso, mas também estou extremamente honrado e orgulhoso por retratar um boneco de plástico chamado Ken", começou Gosling em um comunicado (via Variety).

    “Mas não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém no filme sem seu talento, coragem e genialidade", confessou o ator. "Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo".

    "Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, com pouca roupa e, felizmente, sem virilha, eles nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram a cultura e fizeram história. O trabalho delas deve ser reconhecido junto com os outros indicados muito merecedores. Dito isto, estou muito feliz por America Ferrera e pelos outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para tornar este filme tão inovador", completou Gosling sobre as indicações e esnobadas de Barbie.

    Barbie
    Barbie
    Data de lançamento 20 de julho de 2023 | 1h 55min
    Criador(es): Greta Gerwig
    Com Margot Robbie, Ryan Gosling, America Ferrera
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    3,4
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Max

    Barbie recebeu oito indicações ao Oscar 2024: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante para Ryan Gosling, Melhor Atriz Coadjuvante para America Ferrera, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Canção Original para "I'm Just Ken" e "What Was I Made For?", Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. Os vencedores serão revelados em 10 de março.

    Em Barbie, acompanhamos o dia a dia em harmonia na Barbielândia, até que uma das bonecas (Robbie) percebe que talvez sua vida não seja tão perfeita assim. Ela se questiona sobre sua existência, alarmando suas companheiras. Logo sua vida muda e ela vai ao mundo real. Lá, Barbie luta com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca, acompanhada de seu fiel e amado Ken (Gosling), cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, ela tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de nós.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top